FMI defende ajustamento estrutural

FMI defende ajustamento estrutural

FMI defende ajustamento estrutural

A avaliação consta de um relatório divulgado esta sexta-feira.

Essa consolidação, entende a missão do FMI a Portugal, deve ser "baseada numa reforma da despesa duradoura, que melhore a eficiência da despesa pública" no próximo ano.

O director-executivo do FMI para Portugal, o italiano Carlo Cottarelli, acredita que o país está nas melhores condições de sempre para crescer de forma sustentável desde que entrou no euro.

The The Prothena Corporation PLC (PRTA) Receives $76.00 Average PT from Analysts
Teacher Retirement System of Texas increased its position in shares of Prothena Corporation PLC by 14.0% in the second quarter. The stock of Prothena Corporation PLC (NASDAQ: PRTA ) earned "Buy" rating by Suntrust Robinson on Wednesday, December 21.

Mas há também recomendações e avisos.

Já no que diz respeito ao nível das remunerações, o Fundo defende que os salários dos funcionários públicos "ainda beneficiam de um prémio face ao sector privado" e que a contenção pode ser feita através de uma simplificação dos complementos e do estabelecimento de maior equidade entre os funcionários públicos.

No caso do número de funcionários, o FMI assinala que a regra de limitação das entradas é agora menos ambiciosa do que em anos anteriores e diz que um ajustamento só é possível caso se realizem reformas estruturais na Administração Pública, que tragam racionalizações ao funcionamento dos serviços.

India, Japan agree to further intensify strategic ties, sign 15 agreements
There are three areas where there is a convergence of interest between India and Japan so as to counter China is - South China Sea, Indian Ocean, and South East Asia.

O FMI mantém as estimativas de 2,5% de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) este ano e 2% no próximo, apontando que o défice seja de 1,5% no final do ano e de 1,4% em 2018.

Numa nota enviada à comunicação social, o Governo considera que a avaliação do FMI ao abrigo do artigo IV, "representa uma evolução positiva da análise" ao desempenho da economia portuguesa e reconhece o "sucesso da mudança estrutural" implementada.

"O FMI salienta os avanços registados por Portugal ao longo do último ano".

Possible deal with DACA program brings relief to local recipients
This bipartisan bill has also been introduced in the House of Representatives. They are job creators, not job stealers. The deportation clock is ticking.

Numa altura em que o Governo está a preparar a proposta de Orçamento de Estado para 2018, o FMI afirma que "as condições favoráveis do ciclo económico providenciam uma oportunidade auspiciosa para uma consolidação estrutural".

Últimas notícias