FMI defende ajustamento estrutural

FMI admite “notável progresso” de Portugal, mas pede poupança nos salários

FMI defende ajustamento estrutural

A avaliação consta de um relatório divulgado esta sexta-feira.

Essa consolidação, entende a missão do FMI a Portugal, deve ser "baseada numa reforma da despesa duradoura, que melhore a eficiência da despesa pública" no próximo ano.

O director-executivo do FMI para Portugal, o italiano Carlo Cottarelli, acredita que o país está nas melhores condições de sempre para crescer de forma sustentável desde que entrou no euro.

Munster pack lift Reds to third win on the spin
The Irish province dominated most of the match and scored two tries to one but Ospreys were able to register a losing bonus point. Keeping the ball in the tight exchanges paid dividends and Bleyendaal's third penalty put the final nail in the Ospreys' coffin.

Mas há também recomendações e avisos.

Já no que diz respeito ao nível das remunerações, o Fundo defende que os salários dos funcionários públicos "ainda beneficiam de um prémio face ao sector privado" e que a contenção pode ser feita através de uma simplificação dos complementos e do estabelecimento de maior equidade entre os funcionários públicos.

No caso do número de funcionários, o FMI assinala que a regra de limitação das entradas é agora menos ambiciosa do que em anos anteriores e diz que um ajustamento só é possível caso se realizem reformas estruturais na Administração Pública, que tragam racionalizações ao funcionamento dos serviços.

Possible deal with DACA program brings relief to local recipients
This bipartisan bill has also been introduced in the House of Representatives. They are job creators, not job stealers. The deportation clock is ticking.

O FMI mantém as estimativas de 2,5% de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) este ano e 2% no próximo, apontando que o défice seja de 1,5% no final do ano e de 1,4% em 2018.

Numa nota enviada à comunicação social, o Governo considera que a avaliação do FMI ao abrigo do artigo IV, "representa uma evolução positiva da análise" ao desempenho da economia portuguesa e reconhece o "sucesso da mudança estrutural" implementada.

"O FMI salienta os avanços registados por Portugal ao longo do último ano".

Aviva PLC Purchases 4090 Shares of Liberty Global PLC (LBTYA)
Finally, State of Wisconsin Investment Board lifted its position in shares of Liberty Global PLC by 118.7% in the 2nd quarter. ILLEGAL ACTIVITY NOTICE: This report was first reported by Dispatch Tribunal and is the property of of Dispatch Tribunal.

Numa altura em que o Governo está a preparar a proposta de Orçamento de Estado para 2018, o FMI afirma que "as condições favoráveis do ciclo económico providenciam uma oportunidade auspiciosa para uma consolidação estrutural".

Latest News