Coreia do Norte ameaça Estados Unidos com "chuva de fogo"

Soldados durante o desfile militar que marca o 105º aniversário de Kim Il-sung fundador da Coreia do Norte em Pyongyang

Por que Pyongyang de repente ameaça Austrália com'catástrofe inevitável'? Sputnik Ilia Pitalev

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, "acendeu o pavio da guerra" contra a Coreia do Norte, disse a agência de notícias estatal russa TASS citando as palavras do ministro norte-coreano de Relações Exteriores na quarta-feira (11).

"A atual situação - quando os Estados Unidos recorrem à máxima pressão e sanções, para exorbitar ameaças militares contra a República Popular Democrática da Coreia - não é uma total atmosfera para negociar", disse Ri, de acordo com a TASS.

Ri Yong-ho também afirmou que o programa nuclear norte-coreano é "fruto precioso da sangrenta luta do povo coreano para defender o destino e a soberania do país, diante da prolongada ameaça nuclear dos imperialistas americanos".

Elderly man dies after being tied up, robbed during home invasion
Witness Paul Peterson told NBC that he saw Ethlin run out of her apartment just after the apparent invasion. Ethlin Brumley Thompson was taken to the same hospital for injuries to her legs and for observation.

O chanceler norte-coreano participou da sessão extraordinária da Assembleia Geral das Nações Unidas, no mês passado, onde Trump, durante o discurso, ameaçou "destruir totalmente a Coreia do Norte" devido aos testes que estavam a ser executados pelo regime de Pyongyang.

Em sua fala, proferida em setembro, o presidente americano afirmou que irá "destruir totalmente" a Coreia do Norte, caso não tenha outra escolha.

A visita da comitiva de jornalistas russos à Coreia do Norte tem lugar pouco depois da de um grupo de deputados russos ao hermético país asiático.

Louis Tomlinson releases a new song 'Just Like You'
Since then, he's released another single-" Back to You " featuring Bebe Rexha and Digital Farm Animals. And the pop star recently admitted being a solo artist is much "easier" than being in One Direction .

"As Forças Armadas dos Estados Unidos se preparam para usar seu poder esmagador em caso de a Coreia do Norte mostrar sinais reais de lançamento iminente de um míssil com ogiva nuclear", o Yomiuri cita um alto representante do Departamento de Defesa dos EUA, que preferiu manter anonimato.

Os especialistas especulam que Pyongyang poderia realizar este lançamento coincidindo com o Congresso do Partido Comunista Chinês, que começa no próximo dia 18 de outubro, ou durante a visita de Trump à região, marcada para entre os dias 2 e 14 de novembro.

Trump assina decreto para "aliviar" cidadãos dos requisitos do Obamacare
Ele disse que "pressionaria o Congresso para terminar de revogar e substituir o Obamacare de uma vez por todas". O líder democrata no Senado, Chuck Schumer, acusou Trump de querer demolir o sistema de saúde dos EUA.

Últimas notícias