Estados Unidos anunciam saída da Unesco nesta quinta

UNESCO. Reuters

UNESCO. Reuters

Os Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira que vão se retirar da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), anunciou o Departamento de Estado.

A porta-voz detalhou no seu comunicado que a diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, foi notificada hoje tanto da decisão dos EUA de se retirar como de sua intenção de estabelecer uma missão permanente de observação na entidade.

"Essa decisão não foi tomada facilmente, e reflete as preocupações dos EUA com crescentes contas atrasadas na Unesco, a necessidade de reformas fundamentais na organização e o contínuo viés anti-Israel na Unesco", disse o departamento, acrescentando que os EUA irão buscar "continuar engajados. como Estado observador não membro, de forma a contribuir com as visões, perspectivas e expertise dos EUA".

Hrithik, Tiger to team up for Siddharth Anand's untitled next
Vaani had caught the industry's attention not only with her acting abilities but also with her outstanding dancing skills. Further praising the actress and her films, the director said that Vaani is the ideal choice for his film.

Em 2011, ainda sob a liderança de Barack Obama, os EUA suspendeu o seu financiamento à organização - cerca de 80 milhões de dólares por ano, ou 22% do orçamento da organização -, depois da UNESCO votar a favor da inclusão da Palestina como um membro oficial.

Uma das últimas questões que opôs Israel à UNESCO foi a inscrição da cidade velha de Hebron, na Cisjordânia, na lista de Património Mundial, apesar da feroz oposição de Israel - Netanyahu disse que era "outra decisão delirante" da organização, da qual é muito crítico.

Hebron, que tem uma população de aproximadamente 200 mil palestinos e algumas centenas de colonos israelenses, é centro de conflitos frequentes entre soldados israelenses e moradores palestinos. Lamenta a decisão dos norte-americanos e diz que se trata de uma perda para a família das Nações Unidas.

Company Performance Review on Shares of Northern Dynasty Minerals Ltd. (:NAK)
While taking a look at financials, we can look at a number of key indicators about Northern Dynasty Minerals Ltd. (NAK ) . In looking the SMA 200 we see that the stock has seen a 15.49%.The Company's net profit margin for the 12 months at -.

A búlgara Irina Bokova abandonará o cargo ao final de dois mandatos, mas a sua direcção foi marcada por alguma polémica e acusações de politização do organismo, com um boicote anterior dos EUA.

A directora-geral da UNESCO assinalou que o trabalho da organização é "partilhado pelo povo norte-americano", adiantando que "a parceria entre a UNESCO e os Estados Unidos tem sido profunda porque se baseia em valores partilhados".

N'Golo Kante and Alvaro Morata unlikely to feature against Crystal Palace
The health of Kante and Alvaro Morata is sure to be on the agenda at Friday's pre-match media conference. It was their second defeat of the season following the opening-day defeat to Burnley.

Últimas notícias