Bruce Arena demite-se do cargo de selecionador dos Estados Unidos

Técnico Bruce Arena não conseguiu levar os Estados Unidos à Copa do Mundo de 2018

Divulgação Técnico Bruce Arena não conseguiu levar os Estados Unidos à Copa do Mundo de 2018

Sem conseguir levar a seleção dos Estados Unidos a mais uma Copa do Mundo, o técnico Bruce Arena pediu demissão nesta sexta-feira. "Não há desculpas. Não completamos a missão e eu assumo a responsabilidade", declarou o treinador.

- É um grande honra ser técnico da seleção americana e tive essa chances por duas vezes na minha carreira.

"Quando eu assumi o trabalho em novembro, eu sabia que seria um grande desafio, provavelmente mais do que a maioria das pessoas pensava". Todos envolvidos no programa deram o melhor que tinham nos últimos 11 meses. Vou fazer o que for certo - comentou Arena ao jornal, analisando o jogo que culminou na não classificação de sua equipe - Concedemos dois gols bizarros, conseguimos diminuir o placar, tivemos tempo para empatar, tivemos nossas chances.

Читайте также: NVIDIA Corporation (NVDA) PT Raised to $217.00 at Goldman Sachs Group, Inc

O treinador vê o futebol norte-americano crescendo, apesar de lamentar a derrotada para Trinidad e Tobago que deixou os EUA fora da Rússia. "Sem dúvida de que este é um processo que já começou e vai continuar para a evolução do futebol dos Estados Unidos". "É importante reconhecer os grandes investimentos e conquistas das duas últimas décadas em todas as áreas, como desenvolvimento dos jogadores, educação de técnicos e o estabelecimento de uma liga profissional", disse. Como pessoa envolvida no futebol por mais de 40 anos, eu vejo como a torcida cresceu nos Estados Unidos.

Arena admitiu que "o trabalho não foi feito", depois de os Estados Unidos terem perdido por 2-1 com Trindade e Tobago, na 10.ª e última jornada da quinta fase de qualificação da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF), ficando afastados da prova pela primeira vez desde 1986. Mas o que posso dizer? México, Costa Rica e Panamá se classificaram, enquanto Honduras foi para a repescagem.

При любом использовании материалов сайта и дочерних проектов, гиперссылка на обязательна.
«» 2007 - 2017 Copyright.
Автоматизированное извлечение информации сайта запрещено.

Код для вставки в блог

Últimas notícias