Descoberto buraco na Antártida maior que a Irlanda

Cientistas descobrem buraco maior que a Paraíba no gelo da Antártica

Gigantesco buraco inexplicável aparece na Antártida (FOTO)

É a primeira vez que os cientistas identificam um buraco desta magnitude desde 1970.

O "Polynya", como é designado, abriu-se no mar gelado e está a deixar a comunidade cientifica preocupada.

Um buraco foi descoberto por uma equipa de investigadores da Universidade de Toronto e do Observatório para o Clima e Carbono nos Oceanos do Sul, que estavam a monitorizar a área com tecnologia satélite, depois de um buraco semelhante ter aparecido no ano passado.

Hajin encounter: Elite IAF Garud commandoes suffered blow in their first operation
At present, the force has 1,000 Garuds and the IAF is now raising more squads with focus on anti-terror operations. At the Pathankot airbase in Punjab, Corporal Gursewak Singh became the first Garud to fall to terrorist bullets.

A "polynya" deste ano tem cerca de 77,7 quilómetros quadrados, o que significa que é do tamanho da Sérvia (77.651 quilómetros quadrados) e maior do que a Irlanda (70.280 quilómetros quadrados), e é a maior "polynya" observada no mar da Antártida desde os anos 70. A "polynya" é uma grande área livre de gelo - uma espécie de lago - que se desenvolve no interior do mar gelado. "É simplesmente notável que este 'polynya' tenha ido embora há 40 anos e depois voltado", afirmou.

"Durante o inverno, mais do que um mês, estivemos esta área de mar aberto", disse à "National Geographic", Kent Moore, professor de física da Universidade de Toronto.

Estes buracos são formados porque a água profunda do oceano antártico é mais quente e salgada que a água à superfície, como explica a National Geographic.

"Messi no podía perderse el próximo mundial", declaró Gabriel Mercado
En esa línea, el presidente Mauricio Macri aprovechó una visita a Entre Ríos para referirse a la cuestión. El mejor jugador del Mundo tenía que estar en la cita más importante del fútbol", aseveró.

A violência do inverno naquela região torna difícil encontrar buracos como este, sendo praticamente impossível estudá-los. Este é o segundo ano em que uma "polynya" se forma, mas a do ano passado não tinha estas dimensões. As correntes trazem a água mais quente para cima e esta derrete as camadas de gelo que se formaram na superfície do oceano.

É então formado um ciclo, que dificulta a formação de novas camadas de gelo nas polínias: quando a água quente entra em contacto com a atmosfera fria arrefece e desce.

Real Goods Solar, Inc. (NASDAQ:RGSE) closed with a change of 23.53%
RGSE's financial leverage ratio is 0.41, which indicates that the company's asset base is primarily funded by equity capital. When applying indicators for technical analysis, traders and investors may choose to examine the ATR or average true range.

Latest News