Jean-Claude Juncker rejeita Catalunha independente

Jean-Claude Juncker rejeita Catalunha independente

Jean-Claude Juncker rejeita Catalunha independente

O presidente da Comissão Europeia (CE), Jean-Claude Juncker, afirmou hoje (13) que outras regiões europeias podem vir a seguir o exemplo da Catalunha, caso a região confirme sua independência da Espanha. "Se a Catalunha se transforma em independente, outros fariam o mesmo. E eu não quero uma UE com 98 Estados", defendeu o luxemburguês, citado pelo "El País". "Já é relativamente difícil com 28, não será mais fácil com 27, mas com 98 creio que seria impossível", acrescentou, segundo avançam os jornais espanhóis.

O presidente da Comissão Europeia reafirmou estar muito preocupado com os movimentos separatistas na Europa e que encorajou o primeiro-ministro espanhol mariano Rajoy a tomar controlo sobre a situação.

Читайте также: Saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV — Juventude x Londrina

O líder do executivo de Bruxelas confessou que a CE já recebeu diversos pedidos para servir de mediadora entre Madrid e a Catalunha.

A afirmação foi dada três dias após Carles Puigdemont, chefe do governo catalão, declarar independência da região. Logo depois, porém, pediu suspensão do anúncio para ainda tentar dialogar com o governo espanhol.

При любом использовании материалов сайта и дочерних проектов, гиперссылка на обязательна.
«» 2007 - 2017 Copyright.
Автоматизированное извлечение информации сайта запрещено.

Код для вставки в блог

Últimas notícias