Trump anunciará nesta sexta sua decisão sobre o acordo do Irã

China apela aos EUA que preservem acordo nuclear com o Irão

China EUA Alemanha França Grã-Bretanha e Rússia assinaram um acordo com o Irão em 2015 para que o país travasse o seu programa nuclear. REUTERS

Donald Trump anunciará nesta sexta-feira, 13, às 12h45 (13h45 de Brasília), sua estratégia sobre o Irã e sua decisão sobre o acordo histórico de 2015 relativo ao programa nuclear de Teerã, anunciou a Casa Branca nesta quinta-feira, 12.

Até o momento Trump tem certificado o tratado, mas já advertiu que sua próxima decisão, que deverá ser adotada até o domingo, será crucial.

Revenue Approximations Analysis: Synchronoss Technologies, Inc. (SNCR), Cardinal Health, Inc. (CAH)
Gyroscope Capital Management Group Llc increased Cardinal Health Inc (CAH) stake by 11% reported in 2017Q2 SEC filing. Investors sentiment decreased to 0.96 in Q2 2017. (NYSE:CAH) shows a rate of 1.3 with its quick ratio of 0.8.

Segundo os principais jornais do país, Trump planeja eliminar a "certidão governamental" que diz que o pacto atende aos interesses nacionais dos Estados Unidos.

"É o pior acordo", disse o presidente na quarta-feira, criticando "a fraqueza" do governo democrata de Barack Obama frente a Teerã.

Accenture PLC (ACN) Insider Daniel T. London Sells 637 Shares of Stock
Its segments include Communications, Media and Technology; Financial Services; Health and Public Service; Products, and Resources. In other Accenture Plc news, insider Richard Lumb sold 2,200 shares of the firm's stock in a transaction on Wednesday, May 10th.

Funcionários americanos admitem que desta vez Trump pode não certificar o acordo, passando a responsabilidade ao Congresso, sob o risco da retomada das sanções contra Teerã. Essa medida abre um prazo de 60 dias para que o Congresso revise o pacto e avalie os próximos passos a serem tomados, incluindo as possíveis sanções ao Irã.

Trump deverá argumentar perante os deputados que o acordo com o Irão não serve os interesses de segurança nacional dos EUA, mas segundo a AP não deverá insistir na aplicação de novas sanções a Teerão.

Gigamon Inc. (NYSE:GIMO) Experiences Lighter than Average Trading Volume
The Company's Visibility Platform consists of a distributed system of nodes (that in combination establish a Visibility Fabric). Finally, Pinebridge Investments L.P. acquired a new stake in shares of Gigamon during the second quarter worth $162,000.

A porta-voz da Casa Branca destacou nos últimos dias que o presidente estabelecerá uma "estratégia ampla" que não abordará apenas o acordo nuclear, mas também o "mau comportamento do Irã", exemplificado nos recentes testes de mísseis balísticos e na acusação de que o país é "patrocinador do terrorismo".

Últimas notícias