Trump anunciará nesta sexta sua decisão sobre o acordo do Irã

Jonatan Ernert  AFP

Washington Estados Unidos

Donald Trump anunciará nesta sexta-feira, 13, às 12h45 (13h45 de Brasília), sua estratégia sobre o Irã e sua decisão sobre o acordo histórico de 2015 relativo ao programa nuclear de Teerã, anunciou a Casa Branca nesta quinta-feira, 12.

Até o momento Trump tem certificado o tratado, mas já advertiu que sua próxima decisão, que deverá ser adotada até o domingo, será crucial.

Revenue, Profit Gains for Sky in Q1
To that end, the company will be investing 25 percent more in Sky Originals programming across all of its territories. Our investment on-screen to broaden our offering is delivering with viewing to Sky channels up 10% year on year.

Segundo os principais jornais do país, Trump planeja eliminar a "certidão governamental" que diz que o pacto atende aos interesses nacionais dos Estados Unidos.

"É o pior acordo", disse o presidente na quarta-feira, criticando "a fraqueza" do governo democrata de Barack Obama frente a Teerã.

What's in Edwards Lifesciences Corporation (NYSE:EW) After Rise in Shorted Shares?
The sale was disclosed in a legal filing with the Securities & Exchange Commission, which is available at the SEC website . Analysts forecast that Edwards Lifesciences Corporation will post $3.78 earnings per share for the current fiscal year.

Funcionários americanos admitem que desta vez Trump pode não certificar o acordo, passando a responsabilidade ao Congresso, sob o risco da retomada das sanções contra Teerã. Essa medida abre um prazo de 60 dias para que o Congresso revise o pacto e avalie os próximos passos a serem tomados, incluindo as possíveis sanções ao Irã.

Trump deverá argumentar perante os deputados que o acordo com o Irão não serve os interesses de segurança nacional dos EUA, mas segundo a AP não deverá insistir na aplicação de novas sanções a Teerão.

Bombeiros resgatam homem que ficou quatro dias desaparecido
Segundo o tenente Hely Márcio de Macedo Fagundes, apesar da situação, o homem estava consciente e orientado. A suspeita é de que tenha quebrado a bacia, além de perna, na queda de sete metros que ocorreu no sábado, 7.

A porta-voz da Casa Branca destacou nos últimos dias que o presidente estabelecerá uma "estratégia ampla" que não abordará apenas o acordo nuclear, mas também o "mau comportamento do Irã", exemplificado nos recentes testes de mísseis balísticos e na acusação de que o país é "patrocinador do terrorismo".

Latest News