Fachin manda aliado de Geddel cumprir prisão em domicílio

Gustavo Ferraz é ex-diretor da Defesa Civil de Salvador

Gustavo Ferraz é ex-diretor da Defesa Civil de Salvador Adilton Venegeroles | Ag. A TARDE

À PF, Ferraz falou que "sentiu-se traído por Geddel, por ele ter ficado com o dinheiro que serviria para ajudar a campanha de inúmeros candidatos do PMDB nas eleições de 2012 na Bahia".

A procuradora-geral da República apontou que Ministério Público Federal e Polícia Federal chegaram ao apartamento a partir da afirmação do delator Lúcio Funaro de que entregou mais de R$ 11 milhões em espécie a Geddel, "que seriam dinheiro público".

Fifth Third Bancorp (FITB)
The Company operates through four segments: Commercial Banking, Branch Banking, Consumer Lending, and Wealth and Asset Management. BidaskClub upgraded shares of Fifth Third Bancorp from a "hold" rating to a "buy" rating in a report on Saturday, August 5th.

De acordo com a Folha, durante manifestação, Dodge fez referência às investigações da Cui Bono, que tem como tema desvios e fraudes na Caixa Econômica, banco que Geddel foi vice-presidente durante os anos de 2011 e 2013, sustentando que a liberdade do ex-ministro pode atrapalhar o andamento da apuração. "A imposição de medidas cautelares diversas da prisão preventiva mostra-se suficiente, por ora, à tutela dos riscos a que se encontram expostos a ordem pública e as investigações em curso, sendo necessária, ainda, para a garantia da aplicação da lei penal no caso concreto", escreveu o relator. Num segundo momento, passados nem dois meses do primeiro, reiterou a prática criminosa (reiteração delitiva) ao ocultar mais de cinquenta milhões de reais de origem criminosa. Questionado sobre outros pontos, como a apreensão dos R$ 51 milhões e se ele conhecia Sílvio Antônio Cabral da Silveira, proprietário do imóvel, Geddel guardou silêncio.

Ela destacou ainda que "não há registro histórico no Brasil de apreensão maior de dinheiro e, ao que tudo indica, dinheiro público desviado e ocultado ilicitamente". Segundo ela, o "valor monumental" indica a gravidade do crime.

Empresa de energéticos atrasa pagamento de patrocínio no Flamengo — Site
Maior salário da América do Sul? "Normalmente não entramos em detalhes sobre as operações de nossos parceiros". A Carabao seguiu a mesma linha e disse apenas que segue "trabalhando a parceria com o Flamengo ".

"Deve ser lembrado a este juízo, que se usufruir de prisão domiciliar, Geddel poderá manter contatos, receber visitas, dar ordens e orientações que podem frustrar os objetivos das medidas cautelares nesta investigação". Fachin manteve Geddel preso, mas substituiu a preventiva de Ferraz por prisão domiciliar e pagamento de fiança.

O advogado afirma que conheceu Geddel Vieira Lima e o deputado e irmão do ex-ministro, Lúcio Vieira Lima, no fim de 2009.

Obama's 'Lyrical' Letters to Girlfriend Made Public
"The series includes nine letters Obama wrote to Alexandra McNear , who was his girlfriend at Occidental College in Los Angeles".

Últimas notícias