Bombeiros anunciam criação de Federação Nacional

O novo organismo foi apresentado esta terça-feira, em Lisboa, e baseia-se na vontade de representar todos os bombeiros do país.

Palmares é reconhecido como patrimônio cultural do Mercosul
A Serra da Barriga é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional ( Iphan ) desde 1985. A certificação da área como patrimônio cultural do Mercosul foi oficializada neste sábado.

A Federação Nacional de Bombeiros Portugueses (FNBP) é hoje apresentada em conferência de imprensa e junta a Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP) e a Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (APBV).

Chip-Gear Maker Kulicke & Soffa Jumps After Earnings Beat
Now the stock price is moving 15.58% off from the highest level of twelve months and 103.00% above from twelve months low. It has outperformed by 73.08% the S&P500.The move comes after 7 months positive chart setup for the $1.97B company.

Federação Nacional de Bombeiros Portugueses (FNBP) junta a Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP) e a Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (APBV) e, segundo explicaram hoje em conferência de imprensa, pretende ter assento em todos os órgãos de decisão política e legislativa da classe, indo realizar um encontro nacional em 17 de dezembro. O objetivo é que a nova federação venha "ocupar o espaço que legitimamente é dos bombeiros", defendem. Faz-se assim alusão a uma confusão recorrente de muitos que pensam que a Liga dos Bombeiros Portugueses representa os bombeiros propriamente ditos, ignorando que esta organização representa na realidade as associações humanitárias que controlam as corporações. Os bombeiros que integram as corporações não estão representados na Liga, que, no entanto, gere o Fundo de Protecção Social do Bombeiro.

Justin Bieber é o favorito dos psicopatas
Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? A pesquisa reuniu 190 jovens que responderam a um questionário para medir os níveis de psicopatia.

Ouvido pela TSF, o presidente da Liga Portuguesa dos Bombeiros nega que a instituição represente apenas as unidades detentoras dos corpos de bombeiros, como afirmam os responsáveis pela recém-criada federação.

Últimas notícias