Diabéticos usam caixões para alertar para a gravidade da doença

Diabetes e suas consequências

Diabetes e suas consequências

Porque uma dieta saudável, um estilo de vida ativo e sem consumo de tabaco, podem prevenir ou retardar a Diabetes tipo 2 e as suas complicações, o IASAÚDE "reforça e recomenda a educação para um estilo de vida saudável, em todos os contextos".

Dados do Relatório Anual do Observatório Nacional da Diabetes, publicado em 2016, refere que a prevalência da diabetes gestacional em 2015 foi de 7,2% da população parturiente do Serviço Nacional da Saúde (SNS), registando um acréscimo significativo do número absoluto de casos registados, comparativamente ao ano anterior.

Читайте также: Chip-Gear Maker Kulicke & Soffa Jumps After Earnings Beat

Em todo o mundo, são cerca de 200 milhões as mulheres que sofrem desta doença. Estimativas OMS dão conta de que até 2025, a previsão é de que o número de afetados chegue quase a 400 milhões.

No Dia Mundial do Diabetes, lembrado nesta terça-feira (14), pessoas com a doença que afeta a produção de insulina pelo pâncreas fizeram uma caminhada entre a região hospitalar de Belo Horizonte e a Assembleia Legislativa. Mas as vantagens em colocar o corpo para mexer é muito mais do que estético. Segundo a especialista, perder peso é, na maioria das vezes, o objetivo principal de quem inicia um programa de exercício. "A longo prazo, quem se exercita tem menos gordura visceral e, portanto, menos resistência à insulina", explica.

При любом использовании материалов сайта и дочерних проектов, гиперссылка на обязательна.
«» 2007 - 2018 Copyright.
Автоматизированное извлечение информации сайта запрещено.

Код для вставки в блог

Últimas notícias