'Gemidão do Zap' no processo contra Cabral

'Gemidão do Zap' no processo contra Cabral

'Gemidão' constrange testemunhas em depoimento do processo de Cabral

A Justiça Federal do Rio ouviu hoje três testemunhas de defesa no processo que acusa Sérgio Cabral e mais nove pessoas de desvios de quase R$ 50 milhões, relata o G1.

Na defesa, os advogados alegam que nenhum valor foi repassado para o ex-governador do Rio, apenas para campanha política. Caso investigado envolve atos de corrupção nas obras do Arco Metropolitano e da Linha 4 do metrô, que liga Zona Sul a Barra da Tijuca e custou cerca de R$ 10,4 bilhões, o dobro do valor estimado inicialmente.

Photo of cashier helping nervous man count change goes viral
If you're exhausted of all the heartbreaking stories floating around the Internet, here's one that'll cheer you up. The cashier intervened and assured him that everything was going to be okay. "This is not a problem, honey".

Nelas, narra o MPF, houve formação de cartel, fraude de licitação e lavagem de dinheiro. As propinas seriam pagas mensalmente entre março de 2008 e abril de 2014.

Antes de ter sido secretário da Fazenda, Bueno foi secretário de desenvolvimento econômico do Rio, desde o início do governo Cabral.

Greve de professores mantém-se, mas negociações podem prosseguir durante noite
O sindicato adesão dos professores à paralisação, numa altura em que, segundo Mário Nogueira, os professores estão "indignados". Isto faz com que muitos não reúnam as condições para subir na carreira nem em 2018, nem nos próximos anos.

De acordo com a força-tarefa, também era cobrada da Carioca Engenharia uma propina de 1% apelidada de taxa de oxigênio.

Motorola lança primeiro tablet em cinco anos
Isso porque a empresa da Lenovo decidiu voltar ao mercado de tablets após cerca de cinco anos com o recém-anunciado Moto Tab . Para completar, o aparelho conta com câmera traseira e frontal, porém ainda não conhecemos os detalhes sobre elas.

Últimas notícias