EUA aprovam a primeira pílula eletrônica

Medicamento com chip aprovado nos EUA

EUA aprovam a primeira pílula eletrônica

Pela primeira vez na história, o FDA, órgão norte-americano responsável por aprovar medicamentos vendidos nos EUA (semelhante à Anvisa), aprovou a comercialização de uma "pílula digital" - um remédio equipado com um chip rastreável -, informou nesta terça-feira, 14, o jornal The New York Times. O medicamento Abilify MyCite (aripiprazole), usado para tratar transtornos mentais como esquizofrenia e depressão em adultos, tem um sensor acoplado ao remédio que grava se a medicação foi tomada ou não.

Um adesivo usado pelo paciente transmite essa informação ao seu celular e também pode ser recebida pelo médico que a prescreveu.

Ministro do STF devolve à PGR delação de publicitário
De acordo com a PGR, será sob essa ótica que a decisão do ministro será analisada pelos procuradores. O jornal O Globo revelou com exclusividade a maior parte da delação do marqueteiro.

A pílula possui um sensor feito de materias encontrado em comidas, o que permite sua ingestão.

O sensor vai dar alguns dados como a data e hora que a pílula foi ingerida e também atividades fisiológicas do medicamento que podem servir para entender o tratamento. A ideia é que familiares e médicos possam ter acesso aos dados, mas com permissão do paciente.

Boeing Company (The) (NYSE:BA) Stock Rating Reaffirmed by Cowen and Company
American International Group Inc downsized its position by selling 30,720 shares a decrease of 0.9% from 06/30/2017 to 09/30/2017. The value of the total investment in Boeing Company went from $21,950,000 to $89,990,000 increasing 310.0% quarter to quarter.

O Abilify MyCite é comercializado pelo grupo farmacêutico japonês Otsuka Pharmaceutical Co., enquanto que o sensor e o patch são fabricados pela americana Proteus Digital Health. A aprovação da tecnologia foi feita baseada em seu potencial.

A detecção da toma pode demorar entre 30 minutos a duas horas (e, em alguns casos, até pode não chegar a ocorrer), razão pela qual a FDA alerta que o mecanismo não deve ser utilizado para controlar a toma em tempo real ou durante uma emergência.

Parsley Energy's (PE) "Buy" Rating Reaffirmed at Northland Securities
The sale was disclosed in a legal filing with the Securities & Exchange Commission, which is available through the SEC website. The oil and natural gas company reported $0.12 EPS for the quarter, topping the Zacks' consensus estimate of $0.10 by $0.02.

"Ser possível rastrear a ingestão de medicamentos prescritos para doenças mentais pode ser útil para alguns pacientes", disse Mitchell Mathis, médico diretor da Divisão de Produtos de Psiquiatria no Centro de Avaliação e Pesquisa de Drogas da FDA. Um outro ponto é que, se associado ao uso de antidepressivos, o medicamento pode induzir o surgimento de pensamentos suicidas.

Últimas notícias