Jucá: PMDB pode ter candidato em 2018 para 'defender legado' de Temer

Em um recado claro aos tucanos, o presidente do PMDB e líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), afirmou nesta terça-feira que o partido terá candidato próprio à Presidência da República para defender o legado do presidente Michel Temer, se o PSDB ou demais partidos da base aliada lançarem presidenciáveis que não sigam nessa linha de atuação eleitoral. "Se não tiver essa defesa, o PMDB não vai ficar órfão da defesa desse legado". Ele disse que o perfil do novo PSDB que sairá da convenção de dezembro irá definir a política de alianças com o PMDB, e que se os tucanos não quiserem defender o legado econômico que começa a mudar o país, o PMDB vai lançar candidato a presidente da República para defender esse legado.

Até agora, a grande mágica de Temer foi o encolhimento dos índices de popularidade do presidente. No ano que vem vamos ter um legado econômico que será um das espinhas dorsais da discussão das eleições.

Explosões na capital do Zimbabué. Soldados invadem emissora estatal
A declaração ocorre após um forte tiroteio durante a madrugada, na zona da residência de Mugabe em Harare, segundo testemunhas contactadas pela AFP.

De acordo com a Folha de S. Paulo, Jucá disse que o PSDB, um dos principais aliados do governo, passa por um "dilema interno" e que o partido precisa se resolver. "Se não tiver ninguém para defender o legado, O PMDB vai lançar um candidato para fazer essa defesa". "Ele fez mais do que o Mister M e o David Copperfield juntos", afirmou, citando famosos ilusionistas.

- As alianças e os apoios em 2108 vai depender da postura do PSDB.

Incidence of non-communicable diseases in India rose by 25 %
Under-5 mortality rate, for instance, showed a four-fold difference among states, though all of them had improved on their 1990 positions.

Jucá deu a declaração ao ser questionado por jornalistas sobre a situação do PSDB, que está dividido sobre a permanência ou não na base governista. Só vai ter ministro do PSDB nomeado se houver indicação partidária - disse Jucá, descartando a possibilidade de ministros tucanos serem nomeados em cotas do governo.

Venezuela anuncia refinanciamento de dívida
Na segunda-feira à noite, a agência S&P Global havia também reduzido o rating da Venezuela a SD (default seletivo). A agência alertou que há forte chance de o país não efetuar mais pagamentos dentro de três meses.

Últimas notícias