Crítica | Star Wars: Episódio VIII

Star Wars The Last Jedi Ahch To Concept Art

Crítica | Star Wars: Episódio VIII

O longa-metragem tem início no momento em que o anterior terminou. Ainda que possamos imaginar que o Rey pegou os livros sem Luke saber antes de deixar Ahch-to, isso só será confirmado no Episódio IX. Claro, com tanto dinheiro envolvido, Rian Johnson, realizador independente de primeira categoria, tenta fazer agradando a gregos e troianos, dando às massas todas as lutas e batalhas intergalácticas esperadas da série ao mesmo tempo em que dá bastante tempo de cena a diálogos bastante focados em temas expostos na trilogia original. A jovem Rey (Daisy Ridley) aparece no centro da trama, perdida entre questionamentos sobre suas origens e a Força - a tal energia que mantém a galáxia unida. "Isso vai contra tudo o que acredito sobre Luke e sobre os Jedi". Ao mesmo tempo que a General Leia busca maneiras de encontrar uma nova base e recomeçar o Senado.

Kylo Ren vai se redimir?

O equilíbrio é a palavra da vez. Os maiores nomes disso são os protagonistas dessa nova trilogia: Rey e Ben Solo.

Nicolau Santos deixa direção do Expresso
Tendo feito parte de diversas direcções do Expresso , Santos esteve quase 20 anos no semanário. Segundo um comunicado interno a que o PÚBLICO teve acesso a decisão foi tomada pelo próprio.

"O velho Luke Skywalker é esperançoso, otimista, feliz".

De onde vem o Líder Supremo Snoke? E, melhor do que esses desenvolvimentos inesperados, é a originalidade que com que são concretizados, emocionando-nos sem sucumbir forçadamente à nostalgia dos filmes anteriores, mas respeitando a galáxia em que se insere e as personagens que a habitam há décadas.

O novo filme, oitavo episódio da saga, continua a história contada há dois anos em O despertar da força, que, por sua vez, retomava o enredo encerrado em 1983. A guerra e o conflito estão muito próximos e o perigo é eminente. Mark Hamill entrega a sua melhor atuação e não seria precipitado dizer que o ator deve concorrer a alguns prêmios pela sua performance.

Primeiro smartphone com leitor de digitas sob a tela será da Vivo
Entretanto, vale lembrar que a empresa não tem qualquer presença no Brasil e não tem conexão com a operadora de telefonia. Isso por que a Vivo é grande na China e faz parte da gigante BBK Electronics, empresa criadora da Oppo e do OnePlus.

Rian Johnson se saiu maravilhosamente bem na sua árdua tarefa de dirigir um episódio de "Star Wars", após o sucesso de crítica e de público de seu antecessor. Quando eu era criança, sempre ouvi ele falando sobre a experiência de assistir no cinema algo tão revolucionário, percebendo meu interesse, ele alugou os filmes para mim e aí foi paixão a primeira vista.

Na primeira temporada de conteúdo gratuito em Star Wars Battlefront II (lançada ontem), os fans poderão mergulhar em momentos de ação e experienciar o entusiasmo de Star Wars: The Last Jedi. Este chegou agora, em 2017, depois de longa espera e de muitos acontecimentos impactantes.

Além desses dois núcleos principais, a história também entrega uma espécie de side quest muito interessante envolvendo o Finn e a Rose, nova personagem interpretada pela estreante Kelly Marie. Milhões de pessoas em todo o mundo, que já tinham o bilhete comprado para a a estreia há semanas e semanas, foram até às respetivas salas de cinema para assustir ao novo filme da saga, "Star Wars VIII: Os Últimos Jedi", que está a recolher bastantes opiniõespositivas por parte dos principais críticos de cinema. Para Gwendoline Christie, que faz a Capitã Phasma, "Carrie era diferente, engraçada, inteligente, corajosa, e não se parecia com o modelo do que as mulheres deveriam ser".

Coritiba define orçamento e teto de gastos para o futebol em 2018
Assim como Forner, os dois haviam treinado as categorias de base do clube antes de assumirem o time profissional. René Simões, que trabalhou no clube em 2007 e 2009, teria sido procurado, mas afirmou ter recusado a proposta.

Últimas notícias