Facebook vai dar prioridade a conteúdos pessoais em detrimento dos de empresas

Facebook muda feed de notícias e desagrada investidores

Facebook vai dar prioridade a conteúdos pessoais

Segundo ele, usuários reclamaram nos últimos meses que postagens empresariais estavam "invadindo" um conteúdo mais pessoal.

O Facebook vai dar prioridade no feed a mais publicações de amigos e familiares que o utilizador tenha como 'amigo' e menos aos conteúdos dos meios comunicação, marcas ou empresas.

O fundador desta rede social sabe que a medida vai significar menos tráfego mas acredita que o tempo passado no Facebook será mais "valioso".

Language wars: Sushma Swaraj's fluency in Kannada will surprise you!
The government giving preference to one language is unfair to the more than 50% of Indian citizens that do not speak Hindi. She added that the government was ready to set aside Rs 400 crore for the goal .

A intenção, ainda segundo ele, é maximizar a quantidade de conteúdo com "interação significativa" que os usuários da rede consomem.

A fim de manter seu público atual e, possivelmente ainda atrair mais usuários, o Facebook está plajenando grandes mudanças no seu feed de notícias ainda esse ano. O impacto irá variar de página para página, impulsionado por fatores que incluem o tipo de conteúdo produzido e a forma como as pessoas interagem com este conteúdo no Facebook.

"Algumas notícias ajudam a iniciar conversas sobre questões importantes".

Intel CEO talks about Spectres, meltdowns, drones and cars
And Krzanich showed off a more advanced "qubit" chip for powerful quantum computing . But how this is changing technology is essentially with the way the data is used.

Obviamente dar mais visibilidade a postagens de amigos e de familiares e atualizações que incitem o diálogo resulta em menos espaço para veiculação de conteúdo público, o que inclui vídeo e outros posts de editores e de negócios.

Zuckerberg explica que a decisão tem como base uma série de estudos que mostra que as redes sociais trazem mais benefícios para os usuários quando priorizam as relações entre eles: "podemos nos sentir mais conectados e menos solitários, e isso está relacionado com a nossa felicidade e saúde ao longo do tempo".

A rede social Facebook passará por alterações que vão mudar a maneira como os internautas interagem com as publicações da rede.

Huge black hole blasts out 'double burp'
These "burps" were followed by a period of rest, which researchers describe as the black hole 'taking a nap'. Matter is sucked in to the middle of a black hole when it gets too close (artist's impression).

As mudança no algoritmo, embora sejam informadas pela rede social, não são detalhadas. Críticas que Zuckerberg aceita, afirmando que muitos dos conteúdos que aparecem no "feed" de notícias afastam-se do mais importante, que é contribuir para a aproximação entre as pessoas. Mas quem quiser ver os conteúdos das páginas pode carregar em "ver primeiro" nas preferências para assegurar que não perde nada das suas páginas favoritas.

Últimas notícias