MPF contesta contador e diz que recibos ocultam imóvel atribuído a Lula

Ex-presidente Lula

Ex-presidente Lula

Nas alegações finais do processo que apura a autenticidade dos recebidos de aluguel apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, referentes ao apartamento 121 do edifício Hill House, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, o Ministério Público Federal (MPF) reafirmou, nessa quinta-feira (11), que tratam-se de documentos falsos. Os documentos foram divulgados após Moro perguntar se Lula tinha como comprovar os pagamentos feitos ao dono do imóvel, já que a acusação sustenta que o apartamento foi comprado por Glauco com dinheiro da Odebrecht e que pertenceria, na verdade, ao ex-presidente.

Um dos principais argumentos da força-tarefa é o de que não existe fluxo financeiro registrado entre contas de Lula e da ex-primeira-dama Marisa Letícia e as do proprietário do apartamento. Para os procuradores, o depoimento do contador é "inverossímil".

Porter Airlines bullies passengers with arrest threat
According to Wegler, most passengers agreed to delete their videos, but she made a decision to keep some on her phone. Airlines are normally not obligated to compensate passengers for weather-related delays versus mechanical issues.

O MPF lembra ainda que grampos telefônicos mostram que Costamarques e o escritório do advogado Roberto Teixeira, compadre de Lula e contratante do contador se falaram 12 vezes entre 25 de novembro e 17 de dezembro, quando o empresário estava internado no hospital.

Os questionamentos acerca dos comprovantes de pagamento foram levados pela Procuradoria ao juiz Sérgio Moro após o surgimento de suspeitas sobre as condições nas quais os recibos foram confeccionados. O MPF diz que o imóvel foi colocado à disposição do ex-presidente pela Odebrecht como contrapartida à atuação de Lula a favor da empreiteira.

BMW creates Guinness World record, drifts M5 for 374 kms
BMW previously held the record for the Greatest Distance Vehicle Drift in 2013, but in 2014 Toyota took it away. Schwartz and Mullins drifted together side by side for one hour and a total of 79.3 kilometres.

"A defesa juntou as vias originais dos recibos para serem periciados, mas o MPF, após verificar que os documentos são autênticos, desistiu da perícia. O Sr".

O documento também cita como prova registros de dez ligações telefônicas entre Costamarques e Teixeira no período da internação, o que indicaria que estariam combinando as assinaturas. O Ministério Público Federal quer atribuir valor probatório à declarações de Costamarques no que se refere aos aluguéis, mas ao mesmo tempo despreza sua afirmação de que é o proprietário do imóvel e não "laranja" de Lula. "Uma perícia preliminar por nós apresentada também confirmou que os documentos são autênticos e que não foram assinados em uma única oportunidade", destacou o advogado do ex-presidente. Em seguida, o juiz deve decidir se considera os recibos apresentados por Lula como ideologicamente falsos, como quer o MPF ou se vai apontá-los como verdadeiros, tal como pediram os advogados do petista. Essa decisão será levada em conta para a elaboração da sentença da ação penal sobre o terreno do Instituto Lula. "A acusação é inverídica", diz nota dos advogados de Lula.

Alisson e Thonny Anderson deixam Cruzeiro e são apresentados no Grêmio
Alisson vestirá a camisa 23, escolhida logo em sua chegada, durante a assinatura do contrato com o Grêmio . A negociação por Alisson envolve 30% de seus direitos econômicos, com opção de compra de outros 30%.

Agora, nas alegações finais, a Força-Tarefa da Lava Jato diz que diante das evidências da falsidade do documento, se compreende que a defesa de Lula construiu a fantasiosa versão sobre o encontro dos recibos e que não convence ninguém.

Últimas notícias