Carteira de motorista do Brasil passa a valer na Itália

Temer assina acordo para facilitar que brasileiros residentes na Itália tirem carteira de motorista

Carteira brasileira de motorista passará a valer na Itália a partir do próximo sábado

O governo brasileiro anunciou a assinatura de um decreto que tem como principal objetivo promulgar o acordo assinado entre Brasil e Itália. De acordo com as informações que constam no documento, o acordo acaba promovendo o chamado reconhecimento mutuo de conversão de carteiras de habilitação. As informações foram confirmadas pela assessoria do Palácio do Planalto. Setenta mil brasileiros são beneficiados, assim com os italianos que vivem aqui. As informações foram publicadas na edição desta quinta-feira no Diário Oficial da União.

CONVERSÃO A lei ressalta que um brasileiro pode pedir a conversão da carteira “sem submeter-se a exames teóricos e práticos” somente se morar na Itália “há menos de 4 anos, tendo como referência a data em que apresenta o pedido de conversão”. A partir do dia 15 de janeiro, o acordo entre Brasil e Itália relativo às carteiras de motorista entra em vigor.

Insider DEJONG PHILIP sold 15304 Shares Of First Solar, Inc. (FSLR)
The Company also develops, designs, constructs and sells PV solar power systems that primarily use the modules it manufactures. The sale was disclosed in a filing with the Securities & Exchange Commission, which is available through this hyperlink .

O governo italiano informou em janeiro deste ano que já cumpriu todos os procedimentos para que o acordo passe a valer. No Brasil, a burocracia foi um pouco maior e ela contou com a ajuda de seu pai, o deputado Rubens Bueno, que foi o relator na Câmara e teve êxito na aprovação, por caráter de urgência.

Os testes para obter o documento só serão solicitados em "casos especiais", como quando há a exigência de adaptações do veículo em relação ao padrão de fábrica ou uso de prótese.

Jeff Bezos donates $33 million to scholarship fund for 'dreamers'
It also comes as Trump continues his thinly veiled criticism of Bezos, citing his concern about Amazon's impact on the U.S. One of the co-founders of TheDream.US is the former publisher of the Washington Post , Donald E.

O acordo vale para as carteiras do tipo A e B, não provisórias e que estão devidamente válidas.

Dan Harmon admits to sexually harassing 'Community' writer Megan Ganz
She ended her thread noting that if any part of this process should be done in the public eye, it should be the forgiveness part. For her part, Ganz was very grateful for the apology, explaining ,"This was never about vengeance; it's about vindication".

Últimas notícias