Espírito Santo, Bahia, Pernambuco e Minas puxam alta da produção da indústria

Show show 1

Produção industrial gaúcha é a quarta que mais cresceu em novembro, diz IBGE

O dado consta na Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2013, houve avanço de 6,2% no mês.

Direção dos sociais-democratas aprova governo com Angela Merkel
Apesar de tudo, um falhanço das negociações teria provavelmente consequências ainda piores, pelo que o incentivo é para um acordo. A chanceler alemã e os social-democratas alcançaram um "acordo de princípio" com vista à formação do novo governo.

A taxa anualizada, índice acumulado nos últimos doze meses, ao passar de 3,5%, em outubro, para 3,2%, em novembro de 2017, marcou a terceira taxa positiva seguida, mas interrompeu a trajetória ascendente iniciada em junho de 2016 (-18,2%). A queda de 0,2% foi influenciada, segundo o IBGE, pelo recuo na atividade de máquinas e equipamentos. Com isso, ainda na série com ajuste sazonal, o índice de média móvel trimestral assinalou variação negativa de 0,3% no trimestre encerrado, em novembro de 2017, frente ao patamar do mês anterior, após avançar 1,9% em outubro último. Já os resultados negativos foram apurados no Amazonas (-3,7%), Rio de Janeiro (-2,9%), Ceará (-2,3%), Paraná (-0,9%), Goiás (-0,6%) e Santa Catarina (-0,1%). Os destaques foram Espírito Santo, que registrou alta de 5,8% nessa comparação com ajuste sazonal, Bahia (+3,5%), Pernambuco (+2,6%) e Minas Gerais (+2,4%). No geral, a indústria brasileira subiu 0,2% em novembro contra outubro, 4,7% na comparação com igual mês do ano anterior e 2,3% no acumulado do ano até novembro.

Getafe vence e sobre ao oitavo lugar da liga espanhola de futebol
O internacional português Antunes foi titular e esteve em campo a tempo inteiro, do lado madrileno. Na sexta-feira que vem, a equipe recebe o Athletic Bilbao pela competição.

A indústria goiana cresceu 17% de novembro de 2016 a novembro de 2017 e apresentou o maior crescimento dentre 15 estados avaliados.

SDSU Study Finds Women Largely Underrepresented in Hollywood
The largest percentages of women were found working on documentaries, and action features showed the largest gender gap. In the top 100 films, women also fared best as producers (24 percent), followed by executive producers (15 percent).

Em Goiás, o resultado positivo foi impulsionado pelos setores de produtos alimentícios, coque, derivados do petróleo e biocombustíveis, veículos automotores, reboques e carrocerias. Paraná (4,8%), Goiás (4,6%), Mato Grosso (4,5%), Santa Catarina (4,5%), Rio de Janeiro (3,9%), Amazonas (3,2%), São Paulo (3,0%) e Ceará (2,4%) também registraram crescimento acima da média da indústria (2,3%). A única queda foi registrada pelo Rio Grande do Sul, de 0,2%. Já a industria nacional cresceu 0,2%.

Últimas notícias