Latam apresenta avião oficial do Papa Francisco na Am.Sul

O avião foi apresentado nesta quinta em uma cerimônia que reuniu executivos da comitiva papal e da Latam

O avião foi apresentado nesta quinta em uma cerimônia que reuniu executivos da comitiva papal e da Latam

Ao menos três ataques a igrejas católicas foram registrados durante a madrugada desta sexta-feira em Santiago, no Chile. O líder da igreja católica estará no país entre os dias 15 e 18 de janeiro.

Em sua nova visita à América Latina, o papa Francisco ratificará seu compromisso com os povos indígenas, em visitas a áreas mapuches no sul do Chile e à Amazônia peruana.

As igrejas atacadas foram as de "Santa Isabel de Hungria", em Estación Central. a paróquia "Emmanuel", em Recoleta, e a "Capela Cristo Vencedor".

Kwara United set for Niger Tornadoes despite accident scare
The team were returning from Lagos where they participated in the just-concluded Bet9ja Nigeria National League (NNL) Super 4. Meanwhile, officials of the team have expressed their gratefulness to god for sparing their lives and that of the players.

Em outro local afetado foram encontrados alguns dizeres escritos nas paredes: "Pelo Papa (foram gastos em sua visita), milhões, (de pesos)".

A ex-candidata à Presidência Roxana Miranda engrossou, no Twitter, o coro dos descontentes com a visita papal.

A Polícia Civil (PDI) investiga se os três ataques explosivos foram coordenados por algum grupo. A principal suspeita é que tratam-se de organizações de cunho anarquista.

Barril de Brent abre em baixa
Com o nível atual, as reservas de petróleo dos Estados Unidos mantêm-se na média para esta época do ano, indicou o Departamento de Energia.

"As pessoas têm o direito de protestar, mas é uma coisa totalmente diferente usar violência", disse o ministro do Interior do Chile, Mahmud Aleuy, a repórteres, na manhã desta sexta, após verificar os danos causados nas igrejas. Aleuy afirmou que "o governo apresentará uma ação nas próximas horas por infração à lei de armas".

A cansativa viagem, que inclui seis cidades e dez voos, é também uma viagem ao passado para o argentino Jorge Bergoglio, de 81 anos, que estudou no Chile durante seu noviciado como jesuíta e deverá encontrar velhos amigos e companheiros. Serão utilizados carros, motos, drones, helicópteros e agentes a pé.

No Chile, o papa será recebido pela atual presidente, Michelle Bachelet, uma dirigente laica que promoveu o matrimônio homossexual e a descriminalização do aborto, medidas muito criticadas pela Igreja. Participarão da ação cerca de 18 mil funcionários de segurança.

Wall Street abre em alta
Os investidores esperam agora a divulgação dos resultados do setor financeiro, com o JPMorgan Chase e o Wells Fargo a apresentarem contas na sexta-feira.

Últimas notícias