Moradores de Anápolis poderão receber alerta de desastres naturais pelo celular

Sistema de alerta de desastre naturais via SMS chega a GO, MS e MG

Em Goiás, serviço de alerta de desastres naturais estará disponível na segunda-feira, 15

Para receber os alertas, as pessoas devem se cadastrar no serviço, que é gratuito. Além de Minas Gerais, moradores do Mato Grosso do Sul e Goiás contarão com o serviço, previsto para abranger todo o Brasil em 2018.Segundo a Anatel, o alerta, que não terá nenhum custo para o cidadão e nem para o governo, chegará aos moradores por meio de uma mensagem enviada aos celulares da seguinte maneira: Defesa Civil Nacional informa: novo serviço de envio de SMS gratuito com alertas de área de riscos.

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, explica que o Serviço de Alertas por SMS é coordenado pelo Ministério da Integração, em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), além de operadoras de telefonia móvel do país.

É um serviço inédito no Brasil. Desde o lançamento, em fevereiro de 2017, foram enviadas 19.387 mensagens de alertas, informando comunidades sobre o risco de desastres. A operação nos nove estados vai compreender mais de 125 milhões de telefones móveis.

Royal Dutch Shell (LON:RDSA) Rating Reiterated by Barclays
It turned negative, as 22 investors sold LNCE shares while 58 reduced holdings. 63 funds opened positions while 146 raised stakes. Royal Dutch Shell Plc ( RDSB .L) has a 14-day RSI of 77.11, the 7-day is at 85.36, and the 3-day is resting at 84.76.

Barbosa ressalta, ainda, sobre a importância da participação popular junto à Defesa Civil de cada cidade, justamente para conhecer quais são as medidas mais adequadas para cada região. Ao responder indicando o CEP, o celular do usuário já está apto para receber alertas da Defesa Civil. Podem ser cadastrados vários CEPs para um mesmo número de celular.

Os alertas serão produzidos e enviados pelo Cenad, em parceria com os órgãos de Defesa Civil de estados e municípios, assim que forem identificadas situações de riscos que possam acarretar desastres naturais.

Ao receber a mensagem, o cidadão interessado em receber os alertas deverá responder com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse.Mais de um CEP poderá ser cadastrado. A adesão será feita também por torpedo.

Scientific Games (NASDAQ:SGMS) Getting Somewhat Favorable Media Coverage, Report Finds
It increased, as 14 investors sold SGMS shares while 53 reduced holdings. 106 funds opened positions while 593 raised stakes. Colorado-based Employees Retirement Association Of Colorado has invested 0% in Scientific Games Corporation (NASDAQ:SGMS).

O coordenador-adjunto da Defesa Civil orienta que, ao receber o alerta, a população não deve entrar em pânico, mas ficar atento às informações para agir preventivamente. "Com o sistema consolidado, seguiremos avançando para que até o mês de março todos os estados do Brasil estejam disponibilizando o serviço, a fim de evitar vítimas, danos e, de um modo geral, diminuir os efeitos dos desastres naturais no Brasil".

Com a implantação, Minas Gerais será o sexto Estado a receber o sistema. O primeiro SMS do sistema foi enviado para cerca de 400 moradores do município de Ponte Serrada, em Santa Catarina, ainda na fase piloto.

Warning over alarming 'Tide Pod Challenge' detergent eating YouTube trend
Possible side effects of eating these pods include choking, trouble breathing and coma, Poison Control reported. The pod form of the product is focus of a new social media challenge. "Use Tide pods for washing".

Últimas notícias