Governo e oposição da Venezuela discutem condições para presidenciais

A reunião, iniciada pouco antes do meio-dia na chancelaria, conta ainda com a presença do presidente da República Dominicana, Danilo Medina; o ex-chefe de governo espanhol José Luis Rodríguez Zapatero e representantes dos facilitadores Chile, México, Nicarágua, Bolívia, e San Vicente e Granadinas.

O processo de diálogo entre o governo e a oposição na República Dominicana começou em setembro de 2017.

"Estamos aqui com a melhor das expectativas, com o coração aberto, para obter um acordo de convivência pacífica", disse Rodríguez.

Maduro expressou em mensagem à Nação seu desejo de que esta nova rodada, de dois dias, leve a um "acordo preliminar".

'Why Do We Want … People From Shithole Countries?'
What Trump doesn't understand is, when given the opportunity, immigrant families will succeed beyond all expectations. White House press secretary Sarah Huckabee Sanders said during a briefing that no deal had been reached.

O Primeiro Justiça (centro-direita), o Vontade Popular (direita) e o Ação Democrática (centro) boicotaram o pleito municipal de dezembro por considerarem o órgão enviesado e, por isso, a votação seria fraudulenta.

O Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela, dominado por partidários do ditador Nicolás Maduro, determinou na quinta (11) que os principais partidos da oposição devem voltar a se registrar para participar de eleições.

"Parece ser um ambiente que não vamos poder avançar nessa suposta negociação".

Com isso, eles terão que reunir o apoio de 1% do eleitorado, ou cerca de 200 mil pessoas, em 27 e 28 de janeiro para poder concorrer às eleições presidenciais, que devem ser antecipadas pelo regime de Maduro.

Why Oprah's "presidential" Golden Globe speech was Tinseltown fiction
Trump , a businessman and former reality TV star, based part of his appeal on the fact he was truly not a Washington insider. King also shared that people are excited about even the possibility of Winfrey running for the highest office in the land.

O governo é representado por Jorge Rodríguez, ministro da Comunicação, e sua irmã Delcy, presidente da Assembleia Constituinte.

Neste clima eles se sentam à mesa a partir dessa quinta-feira, em pleno recrudescimento da crise do país petroleiro. A oposição enviou Márquez e os deputados Julio Borges e Luis Florido, entre outros.

O governo, por sua vez, exige que a oposição reconheça a Constituinte, e vários de seus funcionários garantiram que as eleições presidenciais serão realizadas com o mesmo poder eleitoral.

O chanceler dominicano, Miguel Vargas, se disse otimista na véspera: as partes mostraram um grande compromisso com este diálogo, esperamos que se chegue a um acordo definitivo. O Vaticano já foi mediador de um diálogo fracassado em Caracas em 2016.

Trump tweet on nuclear button keeps North Korea's Kim 'on his toes'
Haley admitted the ever-evolving situation with North Korea is a "very risky situation" President Trump has been left to deal with by the Obama administration.

Últimas notícias