Manifestantes depredam loja na África do Sul que fez publicidade racista

A publicidade “macaco mais legal da selva”

A publicidade “macaco mais legal da selva”

Enfurecidos por um anúncio considerado racista, manifestantes atacaram seis lojas da rede sueca H&M na África do Sul, na província de Gauteng, onde fica a maior cidade do país, Joanesburgo, informa a Reuters.

Três lojas foram depredadas pelo grupo.

CES Reporter's Notebook: Blackout Becomes Big Opportunity for Brands
CES , the Consumer Electronics Show, features nearly 4,000 exhibitors showcasing their newest consumer technologies. Some weird things are happening at the Consumer Electronics Show, better known as CES , this year.

Em um dos casos, policiais tiveram que disparar balas de borracha para dispersar os manifestantes, acrescentou a polícia.

A H&M emitiu no início da semana um comunicado pedindo desculpas pelo anúncio, bastante criticado em todo mundo, que apresentava uma criança negra exibindo uma camisa com a frase "o macaco mais legal da selva". A loja também disse que removeu a peça do mercado. A empresa se desculpou e retirou a propaganda do ar, mas para Mbuyiseni Ndlozi, porta-voz do grupo de extrema-esquerda EFF, era tarde demais.

S&P Global Analysts Give Daimler (DAI) a €70.00 Price Target
COPYRIGHT VIOLATION NOTICE: This piece of content was published by Registrar Journal and is the property of of Registrar Journal. S&P Global set a €70.00 ($83.33) price target on Daimler and gave the stock a neutral rating in a research note on Thursday.

"O tempo de desculpas para o racismo acabou, deve haver consequências para o racismo contra os negros e ponto", escreveu Ndlozi, no Twitter, junto com a imagem de uma loja destruída.

Floyd Shivambu, vice-presidente do partido socialista revolucionário Economic Freedom Fighters (EFF), afirma que "todas os cidadãos devem concordar que a marca não deve continuar a operar na África do Sul", depois do escândalo.

Copa São Paulo: Palmeiras decide vaga nas oitavas contra o Taubaté | Palmeiras
Com a vantagem ainda maior, o Verdão tomou conta do jogo, com o domínio da posse de bola e não dando chances para o Taubaté. No primeiro tempo o Palmeiras teve muitas oportunidades de gols, mas o goleiro Felipe foi o destaque do time do interior.

"Nossa posição é simples, cometemos um erro e estamos profundamente arrependidos", diz o comunicado.

Últimas notícias