ONU pede que autoridades da Tunísia assegurem liberdade de reunião pacífica

Protesto durante Fórum Social Mundial na Tunísia em 2013

Protesto durante Fórum Social Mundial na Tunísia em 2013

O gabinete do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos (ACNUDH) pediu hoje às autoridades tunisinas que evitem detenções arbitrárias de manifestantes que protestam contra as políticas de austeridade do Governo.

"Observamos de perto as manifestações em toda a Tunísia e a resposta das autoridades", disse Rupert Colville, porta-voz do ACNUDH, a jornalistas em Genebra, expressando preocupação com o alto número de prisões.

Apple (AAPL) Downgraded to Neutral at Instinet
Perritt Capital Management Inc decreased Kadant Inc (NYSE:KAI) stake by 10,850 shares to 9,150 valued at $902,000 in 2017Q3. Mizuho reaffirmed a "buy" rating and set a $120.00 price target on shares of Apple in a report on Thursday, September 1st.

Os protestos sociais acontecem na Tunísia há mais de um ano, mas têm se tornado especialmente violentos desde que entraram em vigor no início de 2018 os novos orçamentos do Estado, ajustados à demanda de austeridade exigida pelo FMI em troca do crédito de US$ 3 bilhões concedidos ao governo. Desde segunda-feira (8), 778 pessoas foram detidas, cerca de 200 delas tinham entre 15 e 20 anos.

"As autoridades devem assegurar que não se impeça aquelas que desejam exercer o seu direito à liberdade de expressão e de manifestação pacífica", sublinhou, ao recordar a importância de manter este princípio quando se celebra, no próximo domingo, o sétimo aniversário da revolução que iniciou a Primavera árabe. Foram registrados saques, vandalismo e violência, incluindo danos às delegacias de polícia e lojas, mas os manifestantes pacíficos não devem ser responsabilizados ou penalizados pelos atos violentos de outros, acrescentou.

TSX up as resource stock gains offset pot pullback
Alamos Gold fell 6.9 percent to C$7.39 while Yamana Gold Inc rose 4.8 percent to C$4.19 after each miner provided a business update to investors.

"Pedimos a todas as partes que trabalhem em conjunto para resolver, em total respeito aos direitos humanos, os problemas socioeconômicos que estão motivando a agitação", disse.

Sam Rockwell Drops F-Bomb in 'SNL' Debut
In a bit titled Science Room , the actor played a scientist doing a demonstration for two kids. He will also be accompanied by first-time musical guest Halsey .

Últimas notícias