Trump apresenta plano ambicioso de investimento em infraestruturas

Trump quer gastar US$ 19 mi para 'democratizar' a América Latina

Trump apresenta plano ambicioso de investimento em infraestruturas

O orçamento de Trump também inclui diversas previsões econômicas e deve depender de estimativas de que a economia irá continuar crescendo em um ritmo rápido no futuro previsível, coisa que é crítica para ajudar a cobrir o custo da reforma fiscal de 1,5 trilhão de dólares aprovada pelo Congresso em dezembro.

Uma das principais construções será o tão polémico muro com o México, para o qual Donald Trump quer destinar 18 mil milhões de euros nos próximos dois anos. Também aponta para estimular contribuições de 1,3 trilhão de dólares de estados e empresas para modernizar estradas, pontes e aeroportos que Trump considera que estão em péssimas condições. Porém, ele já dá uma ideia das prioridades do chefe da Casa Branca.

O plano também busca eliminar barreiras burocráticas à construção, como inspeções de segurança ambiental e a necessidade de obter permissões de vários organismos do Estado, disse a Casa Branca.

Tim Tebow Foundation hosts annual 'Night to Shine' prom
And just like the 400 other volunteers, Martinez hopes she helped make it a night to remember for everyone. For several local special needs individuals, Friday was their " Night to Shine ".

Também nesta segunda-feira, o governo dos Estados Unidos deve começar o tortuoso processo de ajustar o orçamento federal de 2019, quando recentes cortes de impostos e compromissos de gastos geraram o risco de um maior endividamento. O muro seria edificado na zona do vale do Rio Bravo, no Estado do Texas.

Orçamentos presidenciais são frequentemente ignorados pelo Congresso dos EUA, que controla os gastos federais.

Como qualquer família americana, o orçamento oferece opções: gastos que devemos fazer, cortes no que podemos e redução do que pedimos emprestado, disse Mulvaney no sábado.

Colten Boushie Verdict Poses Critical Reconciliation Test
He also offered his condolences to the Boushie family. "It's just so intensely deep", she said. Now, though, she said she has come to take pride in her heritage and identity.

Não é certo, porém, que a proposta orçamental de Trump para 2018 venha a ser realidade, uma vez que o Congresso já aprovou na semana passada um plano que estabeleceu os níveis de financiamento do governo para os próximos dois anos e aumentou em 300 mil milhões de dólares os gastos em defesa e programas nacionais.

No entanto, Mickey Levy, economista chefe da Berenberg Capital Markets, disse que o programa coloca os Estados Unidos em um caminho insustentável.

Neste contexto, é fiscalmente irresponsável aumentar os gastos, afirmou.

Suspected Indian Mujahideen terrorist arrested
Delhi Police claimed at least 165 people were killed and 535 injured in blasts in which Junaid was suspected to be involved. During the Batla House shootout, Inspector Mohan Chand Sharma was killed and awarded the Ashok Chakra in 2009.

Últimas notícias