Primeiro-ministro israelita recusa demitir-se apesar das acusações de corrupção

Netanyahu na mira

Primeiro-ministro israelita recusa demitir-se apesar das acusações de corrupção

Em um dos processos, Netanyahu é acusado de receber presentes - como charutos caros, dos quais é um grande apreciador - de personalidades endinheiradas, como James Packer, um bilionário australiano, ou Arnon Milchan, produtor de cinema israelense que trabalha em Hollywood.

Em causa estão suspeitas do recebimento de prendas de empresários e uma alegada conversa com o administrador de um jornal para limitar a concorrência no setor em troca de notícias positivas para o executivo.

De acordo com a polícia israelita, que considera que o primeiro-ministro "agiu contra o interesse público", para além deste caso, Netanyahu deverá ser indiciado por um outro crime, conhecido como 'Caso 2000', em que Netanyahu terá tentado fechar um acordo para manipular a cobertura noticiosa do jornal Yedioth Ahronoth. A decisão final de idenunciar o premier à Justiça cabe ao procurador-geral de Israel.

Black Panther has broken Marvel IMAX pre-sales records
Black Panther does not have much humour compared to other Marvel movies , but Shuri delivers some appreciated comic relief. The move will no doubt pay off: The movie is now expected to gross an incredible $170 million during its opening weekend.

Nos últimos dias, Netanyahu já tinha questionado abertamente a integridade do comissário da polícia e outros oficiais de alta patente relacionados com a investigação que o visava, que já dura há ano e meio.

Benjamin Netanyahu desvaloriza as acusações e garante que vai continuar "a liderar Israel de forma responsável", sustentando que as acusações de que é alvo não têm qualquer fundamento e "vão acabar em nada". "Estou certo de que, nas próximas eleições, que serão organizadas no seu devido tempo [estão previstas para novembro de 2019], irei reconquistar a vossa confiança com a ajuda de deus".

A polícia só pode fazer a recomendação.

Escola de samba protesta contra 'golpe no Brasil' em desfile no Rio
A Tuiuti também representou os paneleiros que pediram o impeachment da presidente Dilma Rousseff como fantoches manipulados. O vampiro foi representado pelo professor de história Léo Morais no último carro da escola o navio 'neo tumbeiro' .

"Ao longo dos anos", sublinhou ainda na televisão, "fui sujeito a pelo menos 15 inquéritos e investigações". A polícia foi duas vezes, nos últimos meses, à residência oficial do primeiro-ministro em Jerusalém para questioná-lo sobre os casos.

Se esta formação política, com dez deputados em 120, o abandonar, Netanyahu deixa de ter maioria parlamentar.

Fora de Israel, o caso parece estar a angariar pouca atenção para já.

Osun Commissioner Denies Reports Of Lassa Fever
That's why we embarked on this awareness tour to major markets in Osogbo. "It is paramount to sensitise the traders on this". Olajumoke told the traders that Lassa fever outbreak in Ondo state was a a warning indication to the people of Osun state .

Últimas notícias