Promoção verídica de O Boticário inspira golpe pelo WhatsApp

Promoção verídica de O Boticário inspira golpe pelo WhatsApp

Promoção verídica de O Boticário inspira golpe pelo WhatsApp

Uma mensagem informando sobre uma promoção da marca O Boticário está circulando pelo WhatsApp. Ao cair na armadilha, a página pergunta se o internauta gostaria de receber a amostra grátis. E novamente utilizaram toda a reputação da marca de cosméticos O Boticário para cometer o crime. Além de tentativas de roubos de dados e informações pessoais, os criminosos podem mandar novos malwares que penetram ainda mais o sistema, uma vez que, mesmo tendo as notificações autorizadas, eles ainda dependem de cliques do próprio usuário e sua utilização dos aparelhos para continuarem agindo.

Melhor tomar cuidado com as mensagens de "promoções" que você recebe. Quando responde "Sim, claro", a vítima está, na verdade, concedendo permissão para receber notificações futuras do hacker - que podem ser usadas para outros golpes.

Existem, ainda, ferramentas exclusivas, dedicadas à verificação de links ou de ataques desse tipo.

Customer hits out after falling victim to racist restaurant receipt
Lee said, when he confronted the cashier about the receipt, he chose to let it pass after hearing his explanation and apology. Until he overheard a conversation between the fast food workers making fun of him and using the word "chink" again.

No próximo passo, é solicitado que a vítima responda a três perguntas: "Você já fez compras na O Boticário este ano?", "Já usou o nosso site para efetuar compras?", "Recomendaria O Boticário a um amigo ou membro da família?".

O pessoal do DFNDR Lab, laboratório da PSafe especializado em cibercrimes, sempre nos salva das roubadas online - especialmente as que vêm via WhatsApp.

"O número de pessoas que estão acessando esse golpe está aumentando significativamente nas últimas horas". Os hackers se aproveitaram de uma campanha verídica para tentar disseminar um golpe.

Morador de Ilha Solteira ganha 1,3 milhão na loteria
O ganhador da região, dividiu o prêmio com outras três apostas, sendo duas de Goiânia (GO), e outra de Campinas. As chances, no entanto, são maiores, alcançando a marca de 1 para 3.268.76 na aposta padrão, de 15 números.

Para evitar cair em falsas promoções, os especialistas do DFNDR Lab reforçam a importância de as pessoas criarem o hábito de se certificarem sobre a veracidade de qualquer informação antes de compartilhá-la com seus contatos.

Outra medida muito importante é utilizar um aplicativo de defesa digital com bloqueio de phishing. Prometendo amostras grátis dos produtos da linha Nativa SPA, o golpe pede que os usuários se cadastrem por meio de um link que é compartilhado junto com a mensagem. O regulamento e mais detalhes da ação de indicação estão disponíveis no site.

Reliance Industries to acquire five per cent stake in Eros International Plc
This represents an 18% premium to last closing price, and the transaction is subject to customary regulatory and other approvals. Deshpande will start her role at RIL from April, but will continue to remain as a Non-Executive Director on the board of Eros.

Últimas notícias