DECO: Jumbo é a cadeia de supermercados mais barata em Portugal

O Continente da Sonae tem também uma diferença de 2% para o Jumbo

DECO: Jumbo é a cadeia de supermercados mais barata em Portugal

O Jumbo é o supermercado mais barato do distrito de Viseu. A conclusão é da Deco Proteste, que atualizou o seu índice de preços das cadeias de supermercados, entre os meses de setembro e novembro de 2017.

A cadeia de supermercados Jumbo foi considerada, nesta terça-feira, a mais barata de Portugal continental pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor; esta posição já tinha sido alcançada pela marca em Junho do ano passado. A Deco comparou os preços das grandes superfícies comerciais presentes pelo menos em 10 distritos. Em segundo lugar ficou o Continente e o Continente Modelo, 2% mais caro que o Jumbo.

Second man dies following shooting at Plant City business
Hillsborough detectives are interviewing people who were on the property as they continue their investigation into what happened. Hillsborough County Sheriff's deputies are investigating a shooting inside a Plant City business.

Segundo a DECO, o Jumbo voltou a ser distinguido como o supermercado com os preços mais baixos.

Mais de um terço do cabaz (38%) é composto por produtos das marcas próprias de gama média de cada uma das lojas e os restantes 62% são preenchidos com marcas de fabricante, refere-se no estudo, que recolheu no total 110.290 preços para um cabaz selecionado de 141 produtos, em 70 concelhos do país.

Wall Street bounces higher as chip stocks gain
The S&P 500.SPX is just 3 percent below the record highs hit on January 26 and the Dow.DJI is 4.8 percent away from its peak. Traders of US short-term interest-rate futures kept bets the Federal Reserve will stick to three rate hikes this year.

Estes resultados são uma actualização de um estudo da Deco, que tem por base a análise de um cabaz que representa o consumo médio das famílias portuguesas e inclui as marcas mais vendidas em Portugal (tanto marcas brancas como outras).

Já o Pingo Doce conseguiu subir um lugar na tabela e aproximar-se das cadeias dos grupos Auchan e Sonae. Ao comprar o mesmo cabaz de produtos nestas lojas, diz a Deco, "gasta-se mais 14% do que no Jumbo". A cadeia do grupo Jerónimo Martins, lidera atualmente o ranking das cadeias de supermercados mais baratos no Funchal, na Madeira. Para a totalidade do cabaz considerado, os preços praticados pelo Intermarché são, em média, 4% mais caros do que os do Jumbo. "Para uma família que gaste € 150 mensais no supermercado, a poupança anual pode chegar aos 250 euros", pode ler-se. Assim, a Deco preparou um simulador capaz de comparar preços por concelho de um cabaz de produtos personalizável pelo utilizador, para descobrir "quem vende mais barato" em cada localidade.

Trump demite Tillerson e escolhe Pompeo para chefiar diplomacia
O dirigente americano culpou ambos os lados pela situação, mas Tillerson disse que Trump "falava por si". Rex Tillerson não vinha de uma carreira política tradicional, mas sim da área de comércio internacional.

Últimas notícias