Empresário russo exilado em Londres encontrado morto

Empresário russo exilado em Londres encontrado morto

Empresário russo exilado em Londres encontrado morto

O exilado russo Nikolai Glushkov foi encontrado morto esta terça-feira na sua casa em Londres, avança o The Guardian. A polícia confirmou que encontrou uma pessoa morta na segunda à noite em sua residência em New Malden, um subúrbio de Londres, e que as causas de sua morte são desconhecidas no momento.

Na década de 1990, Glushkov trabalhou para as linhas áreas estatais Aeroflot e para a empresa de automóveis LogoVAZ, de Berezovsky. Berezovsky fez parte do "Big Seven", um grupo de oligarcas russos que apoiou Boris Yeltsin e que era membro do inner circle do antigo oligarca russo.

A morte de Nikolai Glushkov está a ser investigada pela equipa de contra-terrorismo "como medida de precaução, tendo em conta as associações que se acredita que ele tinha", disse fonte da polícia ao The Guardian.

Nos últimos anos, Glushkov morava em Londres ao abrigo do estatuto de exilado político.

Читайте также: Jefferies Group Analysts Give Swiss Re (SREN) a CHF 89 Price Target

Em 2011, ele depôs num caso a favor de Berezovski contra outro oligarca, Roman Abramovich, que mantém laços com o Kremlin. Em 2017, foi julgado na Rússia mesmo sem estar presente e condenado a uma pena de oito anos de prisão por, alegadamente, Já Berezovski acabou por desaparecer da vida pública e em março de 2013 foi encontrado morto na casa da sua ex-mulher em Berkshire.

A morte de Glushkov acabou por ser anunciada por um dos seus amigos, o poeta Damian Kudryavtsev, através do Facebook.

Sua morte, de causa ainda desconhecida, levantou suspeitas na Inglaterra de possível ligação com a tentativa de assassinato do ex-espião Sergei Skripal, cidadão russo envenenado junto com sua filha no último dia 4, na cidade inglesa de Salisbury, mas a polícia diz não ter qualquer evidência de relação entre os dois casos.

При любом использовании материалов сайта и дочерних проектов, гиперссылка на обязательна.
«» 2007 - 2018 Copyright.
Автоматизированное извлечение информации сайта запрещено.

Код для вставки в блог

Últimas notícias