Instagram e Snapchat removem função GIF após denúncia de conteúdo racista

Instagram e Snapchat removem função GIF após denúncia de conteúdo racista

Instagram e Snapchat removem função GIF após denúncia de conteúdo racista

Se você usa bastante o "Stories" do Instagram ou até mesmo o "esquecido" Snapchat, deve ter notado que ambos os aplicativos desativaram a integração com GIFs. Algumas pessoas, porém, estão usando a ferramenta para propagar ideias extremamente preconceituosas.

O Instagram e o Snapchat removeram a função de adicionar GIFs a posts no último final de semana. Além disso, um personagem branco pede para um macaco aumentar o "contador de mortes ocorridas de crimes realizados por negros". Junto, um homem loiro aparecia com a seguinte frase: "Continue girando, Bonzo, os números só continuam aumentando".

Hyundai Brasil apresenta o HB20 Copa do Mundo
A base para o compacto é a versão Comfort Plus do HB20 convencional, mas a Hyundai promete algumas novidades. Na traseira há lanternas Clear Type, as mesmas que equipam as versões Premium da linha HB20.

De acordo com o site TechCrunch, uma usuária no Twitter encontrou o gif racista e informou publicamente ao co-fundador do Instagram, Kevin Systrom. Mas quer saber? Quem precisa ver algo tão horrível assim, né?

Vamos fazer nossa parte e evitar que conteúdos deste tipo ganhem espaço, ok?

Nave da SpaceX para colonização de Marte ficará pronta em 2019
Ninguém sugeriria que permitisemos que alguém construísse as ogivas nucleares se quiserem, isso seria insano. Ao mesmo tempo, Musk afirmou que, "às vezes" o prazo planejado pode ser adiantado.

A TecCrunch conseguiu um depoimento da Giphy que explicou que o erro aconteceu por causa de um bug no filtro deles, e avisaram que já retiraram o GIF e consertaram o bug, além de já ter rodado o filtro novamente para retirar qualquer sticker parecido.

Assassin's Creed Origins' Second DLC Is Launching Tomorrow
Following a slight delay, the second and final DLC expansion for Assassin's Creed Origins is almost here. Then you'll have to face them in the underworld, where they become even stronger.

Últimas notícias