Rússia expulsa 23 diplomatas britânicos no caso Skripal

Londres deve

Rússia expulsa 23 diplomatas britânicos no caso Skripal

Theresa May mantém-se inflexível em relação à postura da Grã-Bretanha para com a Rússia, depois de Moscovo ter suspendido as atividades do British Council e anunciado que irá expulsar 23 diplomatas britânicos.

Segundo o Ministério de Relações Exteriores da Rússia, os diplomatas da Embaixada britânica no país devem ser expulsos em uma semana, mesmo prazo que foi dado aos diplomatas russos no Reino Unido.

O governo russo fez este anúncio depois de convocar o embaixador britânico Laurie Bristow, na véspera da eleição presidencial que muito provavelmente dará a Vladimir Putin seu quarto mandato no Kremlin. De acordo com o governo russo, a decisão foi tomada em resposta às "ações provocativas" do Reino Unido e às "acusações infundadas sobre o incidente em Salisbury".

Manchester United's Paul Pogba must end Jose Mourinho 'duel' - Emmanuel Petit
Latest Manchester United arrival Alexis Sanchez has stated that he would prefer finishing his career back in his native Chile. In an interview with Chilevision TV, Sanchez claimed he and Wenger parted ways on good terms after his move to rivals United.

Esta decisão surgiu após uma declaração da primeira-ministra britânica, Theresa May, na qual informou a expulsão de 23 políticos russos do país, devido ao envenenamento do ex-espião russo Sergei Skripal, de 66 anos, e da filha Yulia, de 33, em território britânico.

A jovem saiu da Rússia em 3 de março, um dia antes do ataque, segundo a unidade policial de contraterrorismo do Reino Unido, que está na liderança da investigação do caso.

"Confirmamos que foi pedido ao British Council o fim das operações na Rússia".

Russian Federation expels 23 British diplomats in row over spy poisoning
The Russian statement said the government could take further measures if Britain takes any more "unfriendly" moves toward Russia . Johnson said Britain's National Security Council will meet this week to discuss what further measures the country might take.

Um representante da embaixada britânica em Moscou disse à agência de notícias France Presse que uma resposta a estas decisões está sendo preparada.

O comunicado russo traz ainda um alerta de que, se "houver mais ações hostis em relação à Rússia, o lado russo reserva o direito de tomar outras medidas de retaliação". O Kremlin nega qualquer envolvimento com a ação.

No caso Glushkov a vítima foi vice-diretor da companhia aérea russa Aeroflot e havia recebido asilo no Reino Unido depois de ter cumprido condenação na Rússia por lavagem de dinheiro e fraude.

Shah Rukh Khan finds a unique similarity between Darr and Zero
Zero marks their second collaboration and it also stars Anushka Sharma, who has earlier paired up with SRK in three films. SRK again shared a picture with a poster of Katrina Kaif on social media during the shoot of " Zero ".

"A resposta da Rússia não muda nada os factos: a tentativa de assassínio de duas pessoas em solo britânico, para a qual não existe outra conclusão que a culpa do Estado russo", afirmou a chefe do Governo durante um discurso no congresso do Partido Conservador, em Londres. A substância utilizada no ataque seria o Novichok, um poderoso agente neurotóxico criado pela União Soviética, e seria o primeiro ataque do tipo na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

Últimas notícias