Julgamento do último recurso de Lula com data marcada

TRF-4 marca julgamento de último recurso de Lula para o dia 26

Julgamento do último recurso de Lula com data marcada

O julgamento pode ser a última etapa judicial antes da expedição de um mandado de prisão para o líder petista. Condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Lula pediu que o TRF4 corrija supostas 38 omissões, 16 contradições e cinco obscuridades no acórdão que aumentou sua pena para a 12 anos e um mês de reclusão em regime fechado.

A defesa do petista, no entanto, aposta na interposição de novos recursos ao próprio TRF4, o "embargo dos embargos". A sessão que vai analisar o embargo de Lula não terá transmissão nem de áudio e nem de vídeo.

Segundo a assessoria do TRF4, em caso de confirmada mais uma vez a condenação, basta a ata da sessão, geralmente publicada no mesmo dia do julgamento, para que Moro possa decretar a prisão de Lula. O tribunal não divulgou se haverá esquema especial de segurança, mas confirmou que a sessão não será transmitida ao vivo.

Se a decisão da 8ª Turma for unânime novamente, o extrato da ata referente aos embargos -e que permite a execução da pena- sai no mesmo dia ou no dia seguinte à sessão. O resultado pode deixar o ex-presidente Lula mais próximo da prisão.

Arizona State Retirement System Grows Holdings in Wingstop Inc (WING)
The restaurant operator reported $0.17 earnings per share (EPS) for the quarter, beating the consensus estimate of $0.16 by $0.01. Cowen reissued a "buy" rating and set a $41.00 target price on shares of Wingstop in a research report on Friday, November 24th.

Se tiver algum tipo de modificação da decisão tomada pelos magistrados do TRF4 em janeiro, Moro precisa esperar a publicação dos votos e acórdão para saber o que foi alterado antes de tomar a decisão. Caso os recursos sejam negados, Lula pode ser preso.

O futuro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está nas mãos de dois tribunais superiores, cujas decisões nos próximos dias vão selar seu destino.

Ministros do Supremo Tribunal Federal pressionam para que a Corte máxima do país rediscuta a compreensão, o que pode afetar a execução da condenação de Lula e de outros réus da Lava Jato.

A decisão foi anunciada nesta quarta-feira pela presidente do STF, a juíza Cármen Lúcia. Ele também diz que o roteiro da caravana não muda em função do julgamento.

ESPN to produce College GameDay from the 2018 NFL Draft
ET, ESPN2 will carry a GameDay version of draft coverage to complement the NFL-centric coverage on the main network. Todd McShay, Chris Mortensen, Adam Schefter and Suzy Kolber also will be part of the ESPN coverage.

Para evitar a cadeia, o petista entrou com pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas a Quinta Turma decidiu, por unanimidade, rejeitar a pretensão da defesa e autorizar a prisão do ex-presidente tão logo o TRF-4 conclua o processo.

O novo recurso teria que ser apresentado imediatamente após a primeira negativa, na tentativa de obrigar o colegiado a analisá-lo antes que haja uma ordem para que a pena seja executada. Em tese, esse novo acórdão abre brecha para os chamados embargos dos embargos. O TRF4 tem sido mais rápido que isso.

A defesa de Lula também entrou com um HC preventivo no STF.

Glencore (LON:GLEN) Receives "Not Rated" Rating from Shore Capital
The stock has a market capitalization of $55,610.00 and a price-to-earnings ratio of 1,230.83. Glencore has a one year low of GBX 270 ($3.73) and a one year high of GBX 416.91 ($5.76).

Últimas notícias