Inscrições para o Encceja estão abertas; entenda para que serve o exame

Inscrições para o Encceja estão abertas; entenda para que serve o exame

Inscrições para o Encceja estão abertas; entenda para que serve o exame

Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 14 de março, o ministro da Educação, Mendonça Filho, e a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, anunciaram as datas das aplicações. O Encceja Nacional terá provas em 5 de agosto e o Encceja Exterior, em 16 de setembro.

Ensino Fundamental ter no mínimo 15 anos completos na data de realização do exame. Para o Ensino Médio, a idade mínima é de 18 anos.

Para quem ainda é um desconhecido do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Caixa anuncia redução de juros e facilita acesso à casa própria
Além da redução de juros , a Caixa também melhorou as condições no financiamento de imóveis para pessoa física. Para novas unidades, o teto do financiamento foi mantido a porcentagem de 80%.

A partir de 2018, os candidatos inscritos que faltarem ao Encceja e quiserem se inscrever novamente em outro ano deverão justificar a ausência.

As inscrições vão até 27 de abril, exclusivamente pela internet, na página oficial do Exame, sendo a participação totalmente gratuita. Durante a inscrição, o participante precisa escolher a instituição certificadora na qual pretende solicitar a certificação ou a declaração parcial de proficiência. Para requerer a Certificação do Ensino Médio, não é obrigatória a conclusão do Ensino Fundamental.

As edições direcionadas a adultos submetidos a penas privativas de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas que incluam privação de liberdade (PPL) serão realizadas em setembro.

O novo Sony Xperia XZ2 Premium já é oficial!
O resultado é uma tela de 765 ppi (pixels por polegada ), que promete imagens mais nítidas e cores mais vivas. O design do XZ2 Premium é o mesmo do XZ2 lançado há poucos meses, com algumas mudanças no hardware.

As provas são as seguintes: para o ensino fundamental: língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação; matemática historia e geografia e ciências naturais. Durante o preenchimento da inscrição, o candidato deverá informar o endereço de e-mail e número de celular válidos, pois o Inep utilizará esses dados para enviar ao participante informações relativas ao exame.

Quem não comparecer para fazer as provas para todas as áreas do conhecimento que se inscrever para o Encceja 2018 e quiser fazer uma nova inscrição no Encceja 2019, precisará justificar a ausência no sistema de inscrição de 2019. Para ter o mínimo de 100 pontos é necessário ter 10 acertos de questões de 30 de cada prova. Substituindo a conquista pela nota do enem, para quem ainda não tem tal nível. O MEC esclareceu que quem emite essa certificação são as secretarias estaduais de educação e institutos federais de educação, ciência e tecnologia reconhecidos pelo Inep. As provas serão aplicadas entre os dias 18 e 19 para o Encceja Nacional PPL e entre os dias 17 e 21 para o Encceja Exterior PPL.

Tarde: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Blok calls for quick ceasefire in Syria, rejects sanctions against Russian Federation
And Russian foreign minister Sergey Lavrov said relations between Moscow and the West were worse than at the time of the Cold War. Labour leader Jeremy Corbyn repeated his assertion that the military action was "legally questionable".

Últimas notícias