Facebook suspende 200 apps

Facebook suspende cerca de 200 apps após investigação em curso

Notícias

E, agora, como prometido, a companhia vem dar alguma satisfação sobre o início dessa varredura, com um anúncio que preocupa: nada menos do que 200 apps foram suspensos, devido a algum tipo de violação de conduta no uso de informações dos usuários.

A rede social não entrou em detalhes sobre que tipos de dados eram coletados, e nem se o uso das informações era realmente indevida.

Jets Look To Extend Series Lead Over Golden Knights
Turk ( coach Gerard Gallant) gives guys the ability to play their game and do what's made them successful to get to this point. We didn't have expectations going into the season, but the fans there have been awesome , the city's wonderful .

As revelações sobre Cambridge Analytica desencadearam investigações nos dois lados do Atlântico e levaram o Facebook a reforçar suas políticas sobre como compartilhar e acessar dados pessoais.

O Facebook suspendeu até agora cerca de 200 aplicativos na primeira fase da investigação sobre apps que tiveram acesso a grandes quantidades de informações.

Scott Arfield Signs For Steven Gerrard's Rangers From Burnley
Scott Arfield has become Steven Gerrard's first signing as Rangers manager after joining on a four-year deal from Burnley . Gerrard said in a statement: "I am delighted to have added Scott Arfield to the squad for next season".

Ime Archibong, vice-presidente dos produtos associados ao Facebook, esclareceu em comunicado que "a investigação continua". "Temos vastas equipas internas e externas de especialistas a trabalhar para investigar estas apps o mais rápido possível", acrescentou.

A análise da rede social mostrou que os aplicativos estavam coletando uma alta quantidade de dados dos usuários, e milhares de apps precisaram ser verificados como parte de uma investigação anunciada pelo CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, em março.

Rita Pereira encanta com vestido nacional
Qual dos vestidos gostou mais? Veja o vídeo e, em baixo, as fotografias publicadas por Rita Pereira. A atriz portuguesa, de 36 anos, deslumbrou na red carpet.

Últimas notícias