Infraero implantará autodespacho de bagagem em seus aeroportos

ToastyKen  Creative Commons  Agência Brasil

Brasil Agência Estado 14/05/2018 19:18

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou hoje (14) que implantará até o próximo ano o autodespacho de bagagens (Self Bag Drop) em sete aeroportos sob sua administração. O primeiro terminal a receber a novidade é o de Recife (PE), que deverá contar com pontos para o próprio passageiro despachar sua bagagem a partir do segundo semestre.

A Infraero informou que o serviço será implantado em mais seis aeroportos até o final deste ano e no começo do primeiro trimestre de 2019: Congonhas, em São Paulo; Santos Dumont, no Rio de Janeiro; Curitiba, no Paraná; Belém no Pará; Goiânia, em Goiás e Maceió, em Alagoas. As condições de autodespacho observarão as políticas de cada companhia aérea.

Evaristo Costa dá resposta assustadora para internauta após pergunta sobre a Globo
Fora dos trabalhos da TV desde a sua saída da Globo , Evaristo Costa está curtindo um ano sabático com a família na Inglaterra. Um seguidor escreveu que a coisa estava feia para ele e que seria melhor que Evaristo voltasse para Globo .

O autodespacho de bagagem faz parte de um contrato de concessão comercial de 15 anos firmado entre a estatal e a empresa Sita, que oferece soluções de gerenciamento de aeroportos. Isso otimizará os espaços e dará mais opção para quem embarca nos aeroportos da Infraero.

O projeto inclui também a ferramenta de check-in compartilhado, que permite reunir os sistemas das empresas aéreas em um mesmo totem de autoatendimento, à disposição dos passageiros.

Valesca Popozuda se choca ao saber que filho faria sexo a três
Um olhar penetrante também foi lançado pela mamãe quando Pablo confirmou que recebia muitos nudes pelas redes sociais. Durante o bate-papo, a funkeira ficou chocada ao descobrir algumas curiosidades da intimidade do herdeiro.

Além disso, a melhoria resultará no aperfeiçoamento da capacidade e de fluxos operacionais e comerciais, principalmente em hora pico; na melhoria da qualidade dos serviços com o uso de indicadores de desempenho dos níveis de serviços das companhias aéreas; e no aumento da confiabilidade de cobrança das empresas aéreas, inclusive para passageiros nacionais, internacionais e em conexão.

O sistema poderá gerar relatórios sobre o número de viajantes por voo, horário do último embarque, ocupação dos portões de embarque e quantidade de pessoas embarcadas.

Jennifer Aniston e Brad Pitt podem ter reatado
A publicação trouxe a dupla na capa deste fim de semana, com uma imagem dos dois se beijando e a chamada: "Eles estão de volta". O veículo ainda ressaltou que a imagem foi manipulada e que eles não são fotografados juntos em mais de uma década.

Últimas notícias