Lush anuncia saída do Brasil e culpa carga tributária e incerteza política

Lush fecha no Brasil e dá desconto nos produtos

Lush fecha no Brasil e dá desconto nos produtos

Em nota publicada em suas redes sociais, a Lush, loja de cosméticos inglesa, anunciou que vai encerrar suas atividades a partir do dia 20 de junho no Brasil.

A Lush está indo embora do Brasil pela segunda vez.

A marca britânica que cria seus produtos com ingredientes naturais e feitos à mão, além de não realizar testes em animais e evitar o excesso de embalagens, já havia feito sua primeira empreitada em solo brasileiro de 1997 a 2007, quando funcionava por franquias - mas a experiência não deu certo. "Apesar do crescente aumento de vendas, depois de 4 anos enfrentando prejuízos, a alta carga tributária, a prolongada recessão econômica, somados a instabilidade política, tornou impossível à Lush continuar investindo e lucrar no país", informou a companhia.

Vestido de unicórnio, Reynolds surpreende público em programa de calouros
Reynolds cantou o clássico " Tomorrow ", do musical Annie , vestido de unicórnio . Além disso, sua roupa é cheia de detalhes em arco-íris.

A Lush é conhecida por vender produtos "pelados", sem embalagem, e priorizar o uso de ingredientes vegetais frescos e orgânicos.

No Brasil, a empresa entrou em 1999 e a operação brasileira era comandada pela empresária paulistana Sandra Isper Rocha. Com isso, criou-se uma disputa judicial entre Sandra e os fundadores que acabou culminando na saída da empresa do país em 2005.

Depois de sete anos, ela voltou com força e com a vontade de abrir 30 lojas por aqui e, para resolver a questão da data de vencimento dos cosméticos, fincou também sua própria fábrica.

Vazamentos indicam um possível Star Fox de corrida para Switch
Ele ainda afirma que o game terá lutas contra chefões e uma espécie de mundo aberto para ser explorado. Sabemos que teve uma co-participação para a criação do novo personagem que apareceu na versão Switch .

Além da alta carga tributária e da prolongada recessão econômica, o preço alto praticado no Brasil, o encolhimento do mercado de luxo e o imbróglio judicial também podem ter contribuído para mais uma saída da Lush do país. A empresa, porém, nega que o fechamento tenha ligação com o processo envolvendo a empresária Sandra Isper Rocha.

A marca tem cinco lojas, um e-commerce e 129 funcionários no país. O SPA também será encerrado.

Willow Smith self-harmed after hit single
So many of my close friends gone. "Him owning his own record company can make a change within his community, to uplift us". Like her daughter, Jada also said she lost herself for a time where she instead put everyone else in her life first.

Últimas notícias