Trabalhadores da Mercedes-Benz entram em greve

Trabalhadores da Mercedes entram em greve por reajuste e contra demissões

Funcionários da fábrica da Mercedes-Benz no ABC Paulista entram em greve

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Silvio Campos, está convocando uma assembleia para a próxima quinta-feira. O secretário-geral do sindicato e trabalhador da Mercedes-Benz, Aroaldo Oliveira, afirmou que há impasse em relação ao valor da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e à reposição salarial. "A empresa não aceita incorporar o reajuste aos salários e este é um dos pontos principais que estão emperrando as negociações".

Os trabalhadores também denunciam a retirada de cláusulas sociais do acordo coletivo, como a estabilidade até a aposentadoria do trabalhador que sofreu um acidente de trabalho ou tenha uma doença ocupacional e o auxílio-doença com complementação salarial por até 120 dias de afastamento. Além disso, os representantes dos trabalhadores também estão solicitando que seja inclusa uma cláusula que serviria como salvaguarda contra a reforma trabalhista, garantindo que qualquer alteração prevista na nova legislação só possa ser implantada após negociação com a entidade.

Blue Jays closer Osuna's leave extended by seven days after assault charge
Osuna, 23, was released and is scheduled to appear in court June 18, according to multiple reports. The player continues to receive his regular pay and credit for major-league service time.

O sindicato trabalha justamente na manutenção destes itens como pauta das negociações referente a greve.

As informações referentes a greve dos funcionários da Mercedes-Benz foram confirmadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Carga fiscal aumenta para 34,7% do PIB em 2017
As receitas com o imposto municipal sobre imóveis, devido à cobrança do adicional do IMI, regressaram a variações positivas, tendo aumentado 8 ,7%.

Outro receio dos trabalhadores é a demissão de trabalhadores mensalistas do setor administrativo. Na semana passada, os trabalhadores iniciaram mobilizações internas com paradas e passeatas pela fábrica para pressionar a negociação.

Amanhã está marcada nova assembleia às 7h30, em frente à portaria principal da empresa.

Roberto Carlos lamenta a morte de Roberto Farias
Farias começou sendo assistente de direção e estreou no drama "Maior que o Ódio" (1951) de José Carlos Burle. De acordo com familiares, Roberto Farias deixa quatro filhos, dez netos e já era bisavô.

Últimas notícias