As conversas que marcam as suspeitas de corrupção no andebol do Sporting

FC Porto responde ao Benfica:

As conversas que marcam as suspeitas de corrupção no andebol do Sporting

Os juízes de campo teriam sido aliciados com quantias em dinheiro, que chegariam aos dois mil euros, para que, 16 anos após o último título, a equipa de Alvalade chegasse novamente ao topo da classificação.

O Ministério Público está a investigar o esquema de corrupção do Sporting para ser campeão de andebol na época passada, adianta o 'Correio da Manhã', que denunciou esse esquema em exclusivo.

De acordo com o Expresso, que cita o exclusivo do CM, o jornal teve acesso a muitas conversas entre empresários, no WhatsApp, que mostram como o agora braço direito de Bruno de Carvalho coordenava este esquema.

Morreu o escritor e jornalista norte-americano Tom Wolfe
A informação foi confirmada ao jornal britânico " The Guardian " por sua agente literária, Lynn Nesbit. Era o que foi chamado depois - pelo próprio Wolfe, que apreciava o nome - de Novo Jornalismo.

O caso veio hoje a público na edição do Correio da Manhã e alegadamente envolve o pagamento de árbitros pelo atual diretor de futebol do Sporitng, André Geraldes, para que o seu clube ganhasse e outros perdessem, como alegadamente foi o caso do jogo entre o Porto e o Benfica.

Paulo Silva, que recebia comissões de cerca de 350 euros, diz que nunca falou diretamente com Geraldes mas sim com João Gonçalves, outro dos intermediários que acertava os valores.

Antes, em resposta enviada à agência Lusa, a PGR confirmou a existência de "um inquérito relacionado com a matéria" e dirigido pelo MP do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto.

Jesus vai orientar o Sporting na final da Taça de Portugal
Jorge Jesus vai orientar o Sporting na final da Taça de Portugal com o Aves, marcada para domingo. Como o Maisfutebol já avançou, o treinador não ficará no Sporting.

Também o Sporting já se pronunciou, repudiando, por sua vez, o que diz ser uma campanha que "visa exclusivamente denegrir a imagem" do clube. "De igual modo, não nos revemos em qualquer prática que desvirtue a verdade desportiva ou que sejam ética, moral e socialmente censuráveis", começaram por referir os leões em comunicado oficial difundido nas plataformas do clube. "O Sporting é um alvo a abater porque é o único clube que, genuinamente, continua a lutar e a querer transparência e verdade desportiva em Portugal", pode ler-se na nota que emitida pelo emblema leonino.

O jornal garante que o Sporting subornou árbitros em vários jogos do campeonato de andebol da época passada, para facilitar a conquista do título.

Caixa lança nova loteria Dia de Sorte
Os sorteios serão realizados três vezes por semana, mas o primeiro ocorrerá somente no próximo sábado. Os prêmios irão variar entre R$ 4 e cerca de R$ 300 mil, no caso do prêmio principal.

Últimas notícias