Jerusalém. Embaixadora dos EUA na ONU diz que Israel mostrou contenção

Enviado da ONU responsabiliza Israel e Hamas por

Palestinos enterram seus mortos após conftonto em Gaza

Seis crianças e um agente de saúde estavam entre os que foram mortos e dez jornalistas sofreram ferimentos por bala. Não há informações sobre vítimas israelenses.

Pelos dados divulgados na imprensa, os protestos de hoje provocaram mais de 50 mortos e cerca de 2 mil feridos. Ao todo, já são 94 mortos no período. As manifestações se inseriram na sequência de atos semanais iniciados em 30 de março e conhecidos como Grande Marcha do Retorno.

Trump fez ainda coincidir o evento com a comemoração dos 70 anos do nascimento do Estado de Israel, proclamado em 14 de maio de 1948, na sequência do fim do mandato britânico na Palestina.

Para o Hamas, que tomou Gaza em 2007, o protesto de segunda-feira foi o culminar de uma campanha que, há semanas, tenta romper o bloqueio com Israel.

Mexico Veteran Rafa Marquez's Dream Of A Fifth World Cup Still Alive
Mexico kick off their campaign against champions Germany on June 17 before facing South Korea and Sweden in Group F. Here are the defenders in contention for spots on Mexico's World Cup team.

Hussein Ibish, estudioso do Instituto dos Estados Árabes do Golfo em Washington, afirmou que o Hamas está desesperado com uma situação em Gaza cada dia mais fora de controle.

Mesquitas usaram alto-falantes para convocar os palestinos a se juntarem ao ato.

Os episódios de violência de segunda-feira na fronteira ocorreram enquanto os Estados Unidos inauguravam sua nova embaixada em Jerusalém, o que enfureceu os palestinos.

Conforme o Alto Comissariado, vários manifestantes se aproximaram da cerca que separa Gaza de Israel, jogaram pedras e coquetéis molotov nas forças de segurança israelenses e materiais encharcados de gasolina.

Trump And Hannity Have Bedtime Phone Calls On Most Weeknights
According to Olivia Nuzzi of New Yorker magazine, Hannity and Trump speak nearly nightly, with the "F-word" being used throughout the conversation.

Segundo o governo israelense, todas as medidas para impedir que o ato atrapalhasse as festividades pela mudança da embaixada foram tomadas.

O genro e conselheiro de Donald Trump para o Médio Oriente, Jared Kushner, chefiou a delegação, que integrava a sua mulher, Ivanka Trump, o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e quatro senadores republicanos. "Escolher um dia trágico na história palestina mostra uma grande insensibilidade e desrespeito pelos princípios centrais do processo de paz", disse Hamdallah.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, classificou Israel de "Estado do Apartheid", nesta terça-feira (15), e acusou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu de ter "sangue palestino nas mãos".

Uma densa nuvem de fumaça podia ser vista sobre a região, pois pneus foram incendiados por palestinos. O acirramento se agravou após a inauguração da Embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém, nessa segunda-feira (14). Em dezembro do ano passado, porém, Trump reconheceu a cidade como capital de Israel.

Cattle disease confirmed found in Waikato
The infected farm was identified through the tracing of cattle movements from other infected properties. It is the first time a farm in Waikato had tested positive for the disease.

Últimas notícias