Maranhão realiza semana de enfrentamento ao abuso sexual de crianças

Prefeitura de Biguaçu realiza atividades para o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Maranhão realiza semana de enfrentamento ao abuso sexual de crianças

Com objetivo de prevenir e esclarecer a população, será lançada amanhã (14), uma campanha chamada "Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes", no Crase Coração de Mãe.

Amanhã quinta-feira (17), a partir das 8h acontece a primeira Caminhada pelo Fim da Violência Contra Crianças e Adolescentes em Três Lagoas.

AO VIVO - Monagas x Grêmio em tempo real
Um levantamento que Alisson isolou, contra-ataque com Thonny Anderson e chute para fora e principalmente uma cobrança de falta. A modificação fez com que Ramiro fosse recuado para a lateral direito e o Lima ficasse como meia aberto pelo lado de campo.

Em Pereira Barreto, as ações serão realizadas da seguinte forma: atividade lúdica/pedagógica nas escolas da rede municipal de ensino; atividade pedagógica para as famílias em horário noturno; panfletagem no comércio local e capacitação para toda a rede de proteção e garantia de direitos do município, organizado pelo CMDCA. "Benedito Lopes de Oliveira". A ação foi realizada pelo Conselho Estadual de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-MT) a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) em parceria com a prefeitura de Sorriso e a Ordem dos Advogados em Mato Grosso (OAB-MT). Ainda na Praça Cívica, equipes do CREAS e Conselho Tutelar farão um trabalho de orientação sobre as diversas formas de abuso e exploração sexual de menores e distribuirão folders informativos sobre o tema. Os adolescentes, de 12 a 18 anos somam 46 casos em acompanhamento. "Isso diminui a crença de que [a violência sexual de menores] está em lugares ermos, no interior do Nordeste. É necessário criar mecanismos para que os casos de exploração e abuso sexual cheguem rapidamente às autoridades competentes, e isso inclui a criação de um serviço de monitoramento e recebimento de denúncias por parte dos municípios brasileiros, conforme determina essa nova lei", avalia o coordenador do Caopij, Promotor de Justiça Sidney Fiori Júnior.

O dia 18 de maio foi escolhido em lembrança ao sequestro da menina Araceli Cabrera Sanches, estuprada e assassinada aos 8 anos de idade, em Vitória (ES), no ano de 1973.

"Segundo Sol" estreia com gafe de filmagem na TV Globo
Cantor mediano de um sucesso só, a carreira de Beto está caindo no ostracismo quando ele é dado como morto em um acidente aéreo. Os dois testemunham a comoção nacional gerada pela notícia da falsa morte e percebem que podem lucrar muito com o engano.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social faz uma série de ações para reduzir os índices de violência sexual contra esse público dentro da campanha nacional pelo Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na próxima sexta-feira, dia 18.

Jesus vai orientar o Sporting na final da Taça de Portugal
Jorge Jesus vai orientar o Sporting na final da Taça de Portugal com o Aves, marcada para domingo. Como o Maisfutebol já avançou, o treinador não ficará no Sporting.

Últimas notícias