Morreu o escritor e jornalista norte-americano Tom Wolfe

Morre Tom Wolfe, autor do clássico A Fogueira das Vaidades, aos 87

Morre aos 87 anos Tom Wolfe, pai do "Novo Jornalismo"

Morreu o jornalista e escritor americano Tom Wolfe, autor de "A Fogueira das Vaidades". Um dos principais nomes do Novo Jornalismo, ele estava com uma pneumonia.

Itália anuncia Roberto Mancini como novo técnico — OFICIAL
No dia 1 de junho será a vez de enfrentar a França , em Nice e por fim joga contra a Holanda , em Turim, no dia 4 de junho. Ao longo de sua carreira, Mancini passou por Lazio, Fiorentina, Inter de Milão, Manchester City e Galatasaray.

A informação foi confirmada ao jornal britânico "The Guardian" por sua agente literária, Lynn Nesbit.

Mexico Veteran Rafa Marquez's Dream Of A Fifth World Cup Still Alive
Mexico kick off their campaign against champions Germany on June 17 before facing South Korea and Sweden in Group F. Here are the defenders in contention for spots on Mexico's World Cup team.

Diante de seu legado, em 2014, durante uma entrevista, chegou a dizer que sua vida também foi feita de erros, sendo um dos maiores efeitos negativos deixado pelo Novo Jornalismo o "abuso da primeira pessoa do singular".

Anunciada demo de Mario Tennis Aces para Nintendo Switch
Além das partidas online, esta iniciativa deixará os fãs praticar as jogadas em partidas a solo contra a Inteligência Artificial. Mario Tennis Aces ganhou um novo trailer nesta terça-feira (15) que mostra detalhes do modo aventura do game.

Escritor e jornalista, o autor tornou-se, a par de Truman Capote e Norman Mailer, num dos expoentes da corrente intitulada 'Jornalismo literário', um movimento literário que revolucionou a escrita de não ficção na década de 1960. Era o que foi chamado depois - pelo próprio Wolfe, que apreciava o nome - de Novo Jornalismo. Depois, começou a escrever ensaios, como Da Bauhaus a Nosso Caos, e também romances.

Últimas notícias