Putin ao volante de camião inaugura ponte até à Crimeia

Putin inaugura ponte que liga Rússia e Crimeia

Ponte que liga a Criméia à Rússia é vista nesta terça-feira pouco antes da cerimônia de sua abertura

O presidente russo, Vladimir Putin, inaugura nesta terça-feira (15) uma ponte estratégica que liga a Crimeia à Rússia, com o objetivo de reduzir o isolamento da península que Moscou anexou em 2014.

A construção da ponte para ligar Crimeia com a Rússia continental sem passar por território ucraniano foi uma das promessas de Putin após a anexação em maio de 2014, depois de um referendo na península não reconhecido pela Ucrânia e nem a comunidade internacional.

Segundo as imagens da televisão russa, que transmitiu a cerimónia em direto, ao volante de um camião pesado cor-de-laranja, Vladimir Putin atravessou, às buzinadelas, os 19 quilómetros da nova "Ponte da Crimeia", que liga a península de Taman, no sul da Rússia, à homónima ucraniana de Kertch.

Comentários de Alessandra Negrini em fotos do filho viralizam na web
E simplesmente ele não atende as minhas ligações! A atriz explicou que está morando no Rio de Janeiro enquanto grava novela e o filho mora em São Paulo.

Atrás do camião utilizado nos trabalhos de construção da ponte, e acompanhado por vários trabalhadores, seguiu cerca de uma dezena de outros camiões e automóveis ligados às obras, às autoridades e à segurança da Rússia. "A Rússia vai pagar muito caro", garantiu.

Durante uma visita em março, alguns dias antes de sua reeleição à Presidência, Putin exigiu que a ponte fosse entregue em maio "para que as pessoas pudessem aproveitar a temporada de verão" na Crimeia. "A construção da ponte é uma integração forçada da península ilegalmente anexada pela Rússia", disse o comunicado do bloco.

Segundo o porta-voz, "a Crimeia faz parte da Ucrânia e essa ponte representa uma nova violação da soberania e da integridade territorial da Ucrânia, incluindo a violação dos seus direitos de navegação em suas águas territoriais".

Família de jogador é mantida refém por 4 horas durante roubo
Um dos bandidos ainda disse aos reféns: "Vamos levar o carro porque o Valdívia tem condições de comprar outro". Os assaltantes roubaram joias, televisões, videogames, computadores e um notebook.

"Ela vai contribuir para desenvolver a economia da Crimeia e de Sebastopol [principal cidade da península]", acrescentou Putin. A Rússia construiu aquela infraestrutura "sem o consentimento da Ucrânia", frisou uma porta-voz do serviço de ação externa da UE.

Já o governo da Ucrânia afirmou que a construção da ponte é "ilegal".

A anexação da Crimeia pela Rússia gerou sanções internacionais a Moscou, deteriorando as relações com o Ocidente. A UE apontou ainda que a "a ponte limita a passagem de navios que navegam pelo estreito de Kerch para os portos ucranianos, no Mar de Azov".

Jogadores acreditam que "terrorismo" em Alcochete foi "encomenda" de BC — Sporting
Em comunicado , a PJ adianta que a operação 'Cashball' envolveu 40 elementos da PJ e incluiu uma dezena de buscas domiciliárias e num clube desportivo ( Sporting ).

Últimas notícias