Sistema de propina da Odebrecht não tem menções sobre Atibaia, diz PF

Sistema de propina da Odebrecht não tem menções sobre Atibaia, diz PF

Sistema de propina da Odebrecht não tem menções sobre Atibaia, diz PF

De acordo com informações da UOL, um laudo produzido pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (16/5) mostra que o dinheiro destinado para custeio das obras no Sítio de Atibaia, atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, saiu do caixa 2 da empreiteira Odebrecht e que foi abastecido com dinheiro do projeto da Aquapolo (maior projeto de reuso de água do hemisfério sul), de obras da Petrobras, de outros órgãos públicos do Brasil e contratos no exterior.

A ação investiga se o ex-presidente Lula recebeu o sítio e obras de melhoria no imóvel como propina de empreiteiras por contratos na Petrobras. As obras aconteceram entre o final de 2010 e o início de 2011. "A principal conclusão obtida, por meio da análise científica dos dados, é que o caso tem ligação com a Petrobras", afirmou Marcos Camargo, presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). O setor foi criado apenas para gerenciar as propinas.

Vilão de 'Han Solo' estrelará filme derivado da saga 'Star Wars'
Segundo Kathleen Kennedy , a presidente da empresa, existem planos de fazer um filme focado em Lando Calrissian! O filme estreia no dia 25 de maio.

"Em última análise, a origem primária dos pagamentos efetuados pelo SOE [Setor de Operações Estruturadas] seriam todas as obras que, por meio de contratos fictícios ou superfaturados, tiveram seus recursos desviados para formar o caixa único", conclui o documento.

"Não foram encontradas, no contexto da ação penal, até a data de emissão deste laudo, nas pesquisas efetuadas no material examinado (Sistema Drousys e Sistema MyWebDay), documentos ou lançamentos que façam referências a termos tais como Atibaia, Sítio e Santa Bárbara", escreveram os peritos. Em decisão em um recurso dos advogados do petista, Toffoli ressaltou que a decisão sobre as delações era provisória e recaía somente sobre os depoimentos, e não sobre a ação penal como um todo, e manteve o processo com Sergio Moro. O ex-presidente ser dono da propriedade ou ter recebido vantagens indevidas.

Domínios Pokémon Let's Go: Pikachu e Eevee são registrados
Emily afirmou que vão existir duas versões do jogo, e apontou para a influência que Pokémon Go pode ter no futuro da série. Ela ainda disse que deverá haver uma ligação entre Pokémon Go e o novo game da série principal, ao menos na nomenclatura.

Busca-se com isso, uma vez mais, contornar os critérios legais de competência por meras referências, sem qualquer base concreta, a valores provenientes da Petrobras, exatamente como fez a denúncia.

Por meio de nota, o advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Lula, afirma que o laudo da PF "não estabeleceu qualquer vínculo entre uma planilha apresentada por ex-executivo da Odebrecht e o sítio de Atibaia (Sítio Santa Bárbara) frequentado pela família do ex-presidente Lula, de propriedade da família Bittar".

EUA emite alerta vermelho por vulcão Kilauea, no Havaí
Desde então, cerca de vinte fendas se abriram, dezenas de casas foram destruídas e houve tremores com mais de 5,0 graus. O serviço geológico informou que "a erupção das cinzas aumentou sua intensidade" desde a manhã desta terça-feira, 15.

Últimas notícias