Buffon anuncia seu adeus à Juventus: 'É um dia cheio de emoção'

Gianluigi Buffon anuncia adeus da Juventus

Gianluigi Buffon anuncia adeus da Juventus

Nesta terça-feira (15 de maio), Buffon foi mais uma vez notícia no cenário internacional, já que o agente do goleiro, Silvano Martina, não perdeu a chance de exaltar o seu cliente que está prestes a anunciar a aposentadoria do futebol profissional. O goleiro, porém, não confirmou a sua aposentadoria dos gramados, indicando que poderá dar sequência na sua carreira por outro time de fora da Itália. Mas não foi isso que aconteceu.

"Sábado eu vou jogar uma partida e essa é a única coisa certa". Ainda assim, destacou que a melhor proposta até aqui - entre as opções, dentro ou fora de campo - foi feita pelo presidente do clube. Depois de dois ou três dias de reflexão irei tomar uma decisão.

Morreu a actriz brasileira Eloísa Mafalda
Sua carreira na telinha começou na TV Paulista , na qual permaneceu até o término da emissora, que foi vendida para a TV Globo . Caso de Dona Nenê, na primeira versão de " A grande família ", e a inesquecível Dona Pombinha Abelha , de " Roque Santeiro ".

Aos 40 anos de idade, Buffon chegou à Juventus em 2001, após seis temporadas pelo Parma, clube no qual foi revelado pelas categorias de base. A possibilidade de trabalhar em cargos diretivos também não foi descartada.

De acordo com a imprensa italiana, o que Buffon classifica de "propostas interessantes" são convites do Real Madrid, do PSG e do Liverpool. "Na próxima semana, uma vez que tudo tenha se acalmado um pouco, eu vou decidir o que será melhor para mim". Apesar do futuro ainda indefinido, Buffon descartou permanecer em algum clube italiano.

Quarta-feira amanhece com chuva e temperatura amena em Campo Grande
A tendência é de permanência do frio ao longo da próxima semana, o que representa de fato a primeira onda de frio do ano . Segundo o Instituto, na sexta-feira as temperaturas máximas aumentam pelo vento do noroeste e o aquecimento pré-frontal.

O goleiro se aposentou da seleção em novembro, quando a Itália foi eliminada na repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo pelas Suécia, mas recentemente retornou para amistosos. Além disso, o arqueiro também venceu a Copa do Mundo de 2006 com a Itália. "Eu não preciso de outras demonstrações de afeto", acrescentou Buffon.

Tensão no Sporting: Marta Soares recusa confirmar suspensão de Jorge Jesus
Na direção do clube, já apresentaram demissão um dos vogais, Luís Loureiro, bem como Jorge Sanches e Rita Matos, vogais suplentes. Há ainda quatro a cinco elementos da direção que vão entregar o pedido de demissão .

Últimas notícias