Papa Francisco tomará medidas severas contra abuso sexual no Chile

Durante a sua viagem ao Chile em janeiro Francisco defendeu Barros mas ao retornar ao Vaticano ordenou uma investigação que determinou que havia sido mal informado sobre o caso

Papa Francisco tomará medidas severas contra abuso sexual no Chile

Em uma carta divulgada nesta quinta-feira (17) e entregue aos 34 bispos convocados pelo papa ao Vaticano, o chefe da Igreja Católica anunciou que está disposto a tomar medidas "em curto, médio e longo prazo" contra a hierarquia da Igreja, responsável por ter encoberto por décadas "abusos sexuais e de poder" cometidos por religiosos contra menores de idade.

A partir da Liturgia do dia, Francisco explicou a "falsa unidade" através do exemplo de São Paulo, que era "sagaz" e tinha a sabedoria humana e do Espírito Santo, que consegue a "divisão" entre os seus acusadores, os Saduceus e os Fariseus.

"Pensemos na grande vocação à qual fomos chamados: a unidade com Jesus, o Pai". Uma perseguição que se vê também quando as pessoas no circo gritavam para ver a luta entre os mártires ou os gladiadores.

Buffon anuncia seu adeus à Juventus: 'É um dia cheio de emoção'
Mas não foi isso que aconteceu. "Sábado eu vou jogar uma partida e essa é a única coisa certa". Apesar do futuro ainda indefinido, Buffon descartou permanecer em algum clube italiano.

Segundo o Papa Francisco, intrigar é o principal método utilizado para criar "condições obscuras", condenar a pessoa e depois a unidade se desfaz.

Esta instrumentalização do povo é também um desprezo pelo povo, porque o transforma em massa. É um elemento que se repete com frequência, desde os primeiros tempos até hoje. E este caminho devemos seguir, homens e mulheres que se unem e buscam sempre prosseguir no caminho da unidade. Pensemos nisso. O Domingo de Ramos é: todos ali aclamam "Bendito o que vem em nome do Senhor".

O padre chileno Fernando Karadima, de 87 anos, condenado por casos de pedofilia e abuso de poder, foi internado com urgência na última segunda-feira (14) por causa de um sangramento no nariz.

Tensão no Sporting: Marta Soares recusa confirmar suspensão de Jorge Jesus
Na direção do clube, já apresentaram demissão um dos vogais, Luís Loureiro, bem como Jorge Sanches e Rita Matos, vogais suplentes. Há ainda quatro a cinco elementos da direção que vão entregar o pedido de demissão .

O Papa observa que, num âmbito mais circunscrito, são situações que acontecem também nas comunidades paroquiais "quando dois ou três começam a criticar outro, e a falar mal", criando uma "falsa unidade para condená-lo". E começam a falar mal daquele outro. "A fofoca é uma atitude assassina, porque mata, exclui as pessoas, destrói a 'reputação' das pessoas", desenvolveu. E não as falsas unidades, que não têm substância, e servem somente para dar um passo a mais e condenar as pessoas, e levar avante interesses que não são os nossos: interesses do príncipe deste mundo, que é a destruição.

"Informação publicada é informação pública. Seja ético. Copiou? Informe a fonte".

Bas Dost: "Estou feliz pela reação dos verdadeiros adeptos do Sporting"
A crise no Sporting Lisboa começou em abril, após a derrota do clube português para o Atlético de Madrid, pela Liga Europa. O Sporting ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Últimas notícias